Como usar IA nos Negócios! Leia para descobrir!
A primeira coisa que você precisa fazer é tirar certas ideias ingênuas da cabeça.
Esqueça os robôs falantes, os “exterminadores do futuro” e coisas assim…
A Inteligência Artificial tem muito mais a ver com como entender o comportamento humano para resolver os problemas que se apresentam em um mundo que é cada vez mais omnichannel.
Claro que estamos falando em capacidade de processar de forma rápida e eficiente um volume imenso de dados geralmente não estruturados. Ou seja, Big Data + Cloud Computing.
Mas não apenas isso.
Pelo contrário, a Inteligência Artificial só faz sentido quando conseguimos humanizá-la, dando consistência e relevância à narrativa ao longo da jornada do comprador, conectando as funções robóticas — machine learning, a capacidade das máquinas chegarem a conclusões autônomas diretamente a partir dos dados e não de regras de negócio; deep learning, algoritmos complexos que emulam as redes neurais dos nossos cérebros; e processamento da linguagem natural — às emoções do público.
Até algum tempo atrás, o consumidor era, de certa forma, atirado na boca do seu funil de marketing/vendas e “escorregava” por ele até virar cliente.
O máximo que você fazia era fornecer alguns estímulos nos pontos certos para evitar que “encalhasse” em algumas etapas.
Hoje em dia, no entanto, as coisas tornaram-se bem mais complexas.
Com a multiplicidade de canais disponíveis, o consumidor pode entrar no seu funil (se é que ainda dá para chamá-lo dessa forma) em qualquer ponto, a qualquer momento.
E em cada um desses pontos e momentos ele estará sensível a formatos e conteúdos de mensagens diferentes.
Resumindo, a imagem do funil não é mais adequada.
Não faz mais sentido a visualização de pontos estanques em que o consumidor, que pode nem estar na imagem, deslize por ele quase que de forma involuntária.
A imagem que sugerimos é a de um volante, em que áreas como marketing, vendas e serviços estejam girando em torno do consumidor.
Ele é o centro de tudo.
E sabe disso.
E cada vez mais age dessa forma.
Nesse sentido, a experiência do consumidor é uma coisa que nunca para.
E não deve parar, mesmo.
É aí que a inteligência artificial é realmente útil, pois pode ser usada para um envolvimento abrangente em sua estratégia de marketing.
Ao avaliar constantemente a intenção, as interações dos clientes são determinadas nos canais para criar uma verdadeira experiência omnichannel.
O desafio a que nos propomos aqui na Always On é tornar isso um processo descomplicado.
E estamos conseguindo, como nossos clientes poderão lhe contar.
Venha conversar com um dos nossos especialistas.
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