A IA está remodelando o engajamento da marca com experiências imersivas
Segundo o relatório TechTrends H1 2024, a IA evoluirá de ferramenta de engajamento do cliente para embaixador da marca. Como exemplo, o plano do Airbnb de criar um concierge definitivo usando o GamePlanner.AI sinaliza a mudança em direção a assistentes que vão além de responder a consultas básicas, oferecendo experiências personalizadas que parecem mais interagir com um representante de marca experiente do que com um chatbot padrão.
77% dos consumidores nos EUA e na Europa dizem estar muito ou razoavelmente confortáveis com o uso da IA para tornar os chatbots mais úteis, de acordo com uma pesquisa da Adobe e da Econsultancy.
O relatório também afirma que os assistentes de compras virtuais estão obtendo recursos generativos. Assistentes de IA como o Rufus da Amazon estão sendo lançados para responder a perguntas sobre produtos, oferecer comparações e fazer recomendações.
E deverá haver uma integração mais profunda de IA com experiências de Realidade Aumentada. Como o Walmart demonstra com seus showrooms de RA, o próximo passo será integrar IA conversacional nesses ambientes imersivos. Os compradores poderão interagir com assistentes de IA em vitrines virtuais, obtendo conselhos em tempo real enquanto experimentam roupas virtualmente ou organizam móveis em casas digitais.
A integração de IA avançada em interações de marca exigirá que os profissionais de marketing trabalhem em estreita colaboração com equipes de IA para garantir que esses sistemas representem com precisão a voz e os valores da marca. Os profissionais de marketing precisarão encontrar maneiras de combinar efetivamente o atendimento ao cliente com tecnologia de IA com suporte fornecido por humanos, criando uma experiência consistente para o cliente em todos os canais, esteja um cliente falando com um chatbot de IA em um site, usando um aplicativo móvel ou conversando com um representante humano.
Fonte: EMARKETER
Previsão de vendas: a diferença que faz uma abordagem de marketing de dados com IA Na Forbes, Tim Conn, presidente...