A adoção do metaverso é um sonho distante? Confira a matéria!
Não haverá uma espécie de “beam um, Scotty” – ou talvez devêssemos dizer “Zuck”.
Em vez disso, a entrada no metaverso será uma transição gradual, cujo ritmo será impulsionado em grande parte pelos consumidores, não pelos anunciantes.
Ainda assim, o tecnologia pode fornecer terrenos férteis para dólares de anúncios digitais, e a Meta permanece fixada nessas receitas.
No recente Festival de Cannes, a empresa foi all-in no metaverso, com uma enorme instalação à beira-mar completa com uma experiência Horizon Worlds, um Reels Super Studio interativo, bem como várias outras experiências educacionais e imersivas de realidade virtual (VR).
O mercado global de headsets VR teve um crescimento de 241,6% no primeiro trimestre deste ano, com a Meta possuindo 90% do mercado com seus headsets Quest.
Mas, se o hardware é a chave para a adoção do metaverso, o software é a chave para a retenção.
Isso torna necessário para qualquer empresa ter headsets acessíveis, mas principalmente desenvolver novos e atraentes casos de uso.
Um memorando do diretor de produtos da Meta, Chris Cox, divulgado pela Reuters, sugere que a Meta se concentrará no que funciona, como um novo recurso do Instagram que converte automaticamente uploads de vídeo em bobinas, e menos em projetos de longo prazo, como suas ambições de metaverso.
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Fonte: eMarketer InsiderIntelligence
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