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5 formas eficazes de aumentar as vendas do seu site em 2020, 2021…

por Elcio Santos - 20/01/2020

O Natal já passou mas vamos falar a verdade: Quem não gosta de fazer umas comprinhas? As meninas lá em case que não me ouçam...

O que vamos sugerir aqui, ou são atemporais ou estão em alta e vão ajudar a aumentar suas vendas em 2020.

São como uma espécie de check-list das medidas a serem tomadas para otimizar seu site bombar este ano.

É possível também que você esteja usando, ou já tenha usado, algumas das táticas propostas aqui.

Ótimo!

Nossa sugestão, neste caso, é usar o post como um estímulo para rever todas as suas estratégias com o objetivo de torná-las mais eficazes.

(Não precisa ser complicado. Fale com um dos especialistas da AlwaysOn e descubra como descomplicar ainda mais seus processos de CRM Experience.)

Mas vamos às sugestões.

Volte o foco para seus clientes atuais

Ou, pelo melhor, não tire o foco deles.

Quando as empresas percebem que estão com problemas para crescer, imediatamente pensam que é porque não têm clientes suficientes.

Mas esse é exatamente o tipo de equívoco que tem o potencial de aumentar o problema.

Em vez de concentrar todo o seu esforço na aquisição de clientes, você deve melhorar sua estratégia de retenção de clientes.

Em comparação com novos clientes e clientes que fizeram apenas uma compra em seu site, clientes fiéis adicionam mais itens ao carrinho de compras, têm uma taxa de conversão mais alta e geram mais receita sempre que visitam seu site

Mas não me interpretem mal.

Obviamente, ganhar novos clientes é ótimo para os negócios.

Mas é uma estratégia de marketing mais cara.

É muito mais econômico investir em maneiras de melhorar a experiência de quem já está familiarizado com sua marca e sabe como usar seus produtos.

Você pode, por exemplo, criar um programa de fidelidade que incentivará as pessoas a gastar mais dinheiro cada vez que compram (uma espécie de cash back).

Ou gerenciar o relacionamento através de uma estratégia inteligente de CRM que faça o cliente se sentir valorizado.

Nesses programas os clientes são surpreendidos com descontos e promoções, sem saber que estão recebendo um percentual do que gastaram com você.

É muito eficaz!

(Converse com um especialista da AlwaysOn e vai ficar surpreendido como essa tática é descomplicada).

Exiba ícones que mostram que seu site é confiável

Essa é uma daquelas coisas óbvias e que, no entanto, muitos varejistas eletrônicos deixam passar.

O fato é que a segurança é uma grande preocupação para compradores online.

E se o seu site parece não confiável, perderá negócios inevitavelmente.

A saída é simples: exiba orgulhosamente as marcas das soluções de segurança que você contratou para o seu site.

Segundo uma pesquisa com consumidores dos EUA, as marcas que deixam os consumidores mais seguros são:

  • Norton (40,9%),
  • Google Trusted Stores (22,5%),
  • BBB Accredited Business (14,4%),
  • TRUSTe (10,9%),
  • ‘Fake’ Seal (6,1%),
  • Thawte (1,9%),
  • Geotrust (1,9%) e
  • Comodo (1,5%).

Que solução você usa?

Deixe todo mundo saber disso. (Em caso de dúvida, converse com um especialista da AlwaysOn.)

Use vídeo

Os especialistas são unânimes: vídeo tem o melhor retorno do investimento em comparação com outras táticas de marketing.

Sites que possuem vídeos podem fazer com que o usuário médio gaste 88% mais tempo em suas páginas.

Isso cria um aumento no engajamento e no interesse sobre o que você está tentando vender.

Os vídeos ressoam mais com as pessoas, por isso é provável que eles se lembrem do que viram, em vez de apenas ler sobre isso.

Escrever uma lista de vantagens é uma coisa, mas mostrar aos clientes como o produto de fato funciona por meio de demonstrações em vídeo é muito mais eficaz.

Claro que isso não funcionará para todos os produtos.

Se você estiver vendendo uma camisa, não precisará demonstrar como vesti-la.

Mas se houver algo de especial em suas roupas em termos de uso e funcionalidade, um vídeo é uma ótima maneira de transmitir essa mensagem.

Também é uma estratégia ideal para sites de comércio eletrônico que vendem novos produtos que podem ser únicos ou criativos.

Use fotos em depoimentos de clientes para aumentar as vendas

Comentários (os “reviews”, como dizem os americanos) e depoimentos de usuários são uma ótima maneira de mostrar provas de conceito.

Mas uma mensagem de uma pessoa sem nome e sem rosto não é tão convincente.

Leve seus depoimentos um passo adiante. Adicione uma foto e inclua o nome completo (além do título da pessoa, se for relevante para o seu produto).

Reconheça que seus clientes desejam comprar com seus dispositivos móveis

Só porque você tem um site de comércio eletrônico, não significa que você pode assumir que seus clientes estão comprando apenas nos computadores deles.

A realidade é que as pessoas usam cada vez mais telefones celulares e tablets para fazer compras online.

Pesquisas mostram que 40% dos usuários de dispositivos móveis compraram algo online através de seus dispositivos.

63% dos millennials compram em seus telefones!

Esses números não podem ser ignorados.

Eles são de pesquisas com consumidores dos EUA, mas não estão longe da realidade brasileira.

Verifique, portanto,  se o seu site está otimizado para dispositivos móveis.

Se não estiver, é bem provável que você esteja perdendo vendas.

Por isso, nossa sugestão é que você faça disso uma prioridade na sua lista de tarefas.

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