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O futuro do CRM: inteligente, integrado

por Elcio Santos - 02/12/2019

Na opinião de um número cada vez maior de especialistas, não se trata de falar de um futuro distante e idealizado – o CRM movido a inteligência e capaz de se integrar com todos os aspectos da organização já está entre nós.

Em outras palavras, não importa se pequenas, médias ou grandes, já temos a capacidade de mudar nossas empresas para melhor, oferecendo experiências mais significativas aos clientes.

Se você quiser saber mais, fale com um dos nossos especialistas para descobrir como a metodologia da AlwaysOn descomplica o CRM.

O fato é que os clientes estão mudando fundamentalmente e vão além da simples demografia.

Há uma alteração na forma como todos os segmentos de clientes tanto no B2B quanto no B2C selecionam quem e por que compram de uma empresa ou de outra, bem como quando compram.

Quanto mais os dados coletados e analisados pelo marketing, e o conhecimento centrado no cliente, direcionarem as decisões, mais eficazes serão todas as táticas e estratégias de negócio.

Quando as estratégias de marketing são construídas sobre uma base sólida de inteligência e insight do cliente, as experiências do cliente melhoram.

Experiências positivas do cliente criam confiança, estimulam recompras, criam fidelidade e garantem valores mais altos para o cliente.

Essa reação em cadeia do crescimento centrado no cliente é iniciada quando as equipes de marketing e vendas sabem o que os clientes estão esperando, por que eles estão esperando e qual a melhor forma de fornecer produtos ou serviços que excedam às suas expectativas.

O Futuro do CRM

Eis algumas descobertas de estudos recentes feitos pela Gartner, McKinsey, Microsoft e Salesforce:

  • A satisfação do cliente substituiu a experiência do cliente como a principal métrica de vendas.
  • Para atender às metas centradas no cliente, os sistemas de CRM precisam evoluir com maior precisão e análise preditiva, focando nas necessidades e no comportamento do cliente.
  • 59% dos clientes dizem que as empresas que sabem mais sobre interações anteriores melhoram as suas experiências.
  • À medida que a Inteligência Artificial se torna mais proeminente no espaço de vendas, os representantes de vendas passarão para tarefas mais focadas no atendimento ao cliente.
  • Até 30% das milhares de decisões sobre preços que as empresas tomam todos os anos não contribuem para otimizar um conjunto que proporcionaria maior crescimento de margem e receita.

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