A coleta de dados inteligente é o que favorece uma empresa, pelo pleno conhecimento da jornada de compra do consumidor. Confira!
A Amazon anunciou em 5/8 planos para adquirir a iRobot por US$ 1,7 bilhão.
A empresa de robótica doméstica, mais conhecida por ser pioneira no em robótica doméstica.
Juntamente com seu bem-sucedido aspirador, foi fundada em 1990 pelos membros do Laboratório de Inteligência Artificial.
Doze anos após sua fundação, a empresa apresentou o Roomba, marca que desde então se tornou sinônimo da categoria, vendendo mais de 30 milhões de unidades até 2020.
Brooks e Greiner fundaram e lideraram várias outras empresas, enquanto Angle permaneceu como CEO – uma posição que ele manterá após a aquisição.
Segundo ele, a Amazon:
“compartilha nossa paixão por criar inovações inteligentes que capacitam as pessoas a fazer mais em casa, e não consigo pensar em um lugar melhor para nossa equipe continuar nossa missão”.
No entanto, a Amazon avança no espaço da robótica desde que adquiriu a Kiva Systems, embora a divisão Amazon Robotics esteja focada apenas em armazenagem/atendimento.
Porém, mais recentemente, a empresa deu pequenos passos em casa com o lançamento do bot Astro.
A Amazon e a iRobot montaram uma parceria cada vez mais próxima nos últimos anos, por meio da adoção da funcionalidade Alexa pelo Roomba e do uso de servidores da AWS.
O passo agora é mais ambicioso, usando dispositivos – e o enorme volume de dados capturados e analisados por eles – para fazer com que as casas se tornem realmente inteligentes.
Fonte: TechCrunch
Melhores decisões com dados: fazendo a pergunta certa A maioria das empresas vê, com razão, os dados como uma fonte...