Como ganhar a confiança dos consumidores para obter seus dados
Dados primários são cada vez mais necessários para que os varejistas ofereçam aos clientes os tipos de experiências personalizadas que 71% dizem https://www.mckinsey.com/featured-insights/mckinsey-explainers/what-is-personalization, de acordo com a McKinsey, mas os consumidores também estão cada vez mais cautelosos em compartilhar seus dados pessoais com as empresas.
Uma pesquisa de maio de 2023 do Pew Research Center com mais de 5.000 adultos dos EUA descobriu que 81% estão preocupados com a forma como as empresas usam seus dados e 67% https://www.pewresearch.org/internet/2023/10/18/how-americans-view-data-privacy/ o que as empresas fazem com as informações pessoais que coletam.
Essa falta de confiança custa caro para as empresas que podem perder vendas por causa de preocupações com a privacidade de dados. Na https://www2.clear.sale/consumer-attitudes-ecommerce-fraud-cx-2023-intro mais recente da ClearSale sobre atitudes do consumidor em e-commerce, experiência do cliente e fraude, 11% disseram que abandonaram pelo menos uma compra online nos últimos 12 meses porque não confiavam no site com suas informações.
Se a falta de transparência é a principal razão pela qual os consumidores se preocupam em compartilhar dados com as empresas, a clareza é a solução. Os varejistas podem começar garantindo que estão em conformidade com todos os regulamentos de privacidade aplicáveis e comunicando essa conformidade em seu site.
Resumos mais curtos e fáceis de entender das políticas de privacidade também podem ajudar a estabelecer confiança com os clientes.
A Pew descobriu que 61% acham que as longas políticas de privacidade de hoje, escritas em linguagem legalista densa, são “ineficazes para explicar como as empresas usam os dados das pessoas”. Considere criar uma declaração curta e fácil de entender que explique como (ou se) uma empresa usa IA em conexão com dados de clientes.
Os varejistas também podem facilitar o contato dos clientes com perguntas sobre seus dados ou a validade de uma mensagem ou site que supostamente seja da marca. Isso pode ajudar a criar confiança por meio de conversas e ajudando a identificar imitadores de marca executando golpes de phishing para roubar dados de clientes.
Outra maneira simples de estabelecer confiança é exibir certificados de segurança relevantes no local. Na pesquisa de atitudes do consumidor, 73% dos participantes disseram que se sentem mais confortáveis em compartilhar seus dados pessoais com varejistas on-line que exibem esse tipo de certificado.
Fonte: Total Retail
https://www.mytotalretail.com/article/with-consumers-wary-of-sharing-data-how-can-retailers-connect/
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