Compras por impulso, sustentabilidade, fidelidade à marca… O que realmente leva a Geração Z a fazer uma compra?
Nem todas as suposições sobre como os consumidores da Geração Z compram estão corretas. Embora seja verdade que são motivados pela sustentabilidade, também estão limitados pelos seus orçamentos. Pode ser difícil conquistar sua fidelidade, mas eles ainda têm afinidades com a marca.
Eis três suposições sobre a Geração Z e se há alguma verdade nelas – diretamente dos membros da Z Suite, uma rede de influenciadores da Geração Z, criada pela Berns Communications.
Itens abaixo de US$50 têm maior probabilidade de inspirar compras por impulso, mas para todo o resto, é tudo uma questão de tempo.
Observação: para incentivar as compras por impulso da Geração Z, as marcas devem se concentrar em como seus produtos podem proporcionar momentos de alegria, esperança ou paz em meio a um mundo caótico.
Dois terços (66%) da Geração Z viviam de salário em salário em março de 2023, de acordo com uma pesquisa realizada pelo LendingClub em parceria com a PYMNTS.
As compras sustentáveis podem variar de acordo com a categoria e o vestuário é uma das principais categorias que a Geração Z tende a comprar menos para ter recursos para opções mais sustentáveis.
Observação: em marcas sustentáveis, trata-se de um jogo a longo prazo com a Geração Z. E, para isso, a educação é fundamental.
Para a Geração Z, a fidelidade à marca não se trata apenas de fazer uma compra, mas sim da percepção e interação com a marca. Tem que se olhar para a fidelidade à marca sob uma nova perspectiva: a Geração Z pode não ser um cliente fiel, mas ser entusiastas da marca.
Observação: só porque a Geração Z não comprou sua marca, não significa que não o fará no futuro. As marcas precisam de nutrir as suas relações com a Geração Z, utilizando as redes sociais ou eventos presenciais para criar um sentido de comunidade.
E os programas de fidelidade devem tornar as recompensas rápidas e fáceis de ganhar, oferecendo descontos ou reembolso sempre que possível.
Fonte: EMARKETER
Você conhece mesmo o seu cliente? Antes, porém, falemos um pouco sobre quem é esse cliente. Como você o definiria?...