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Opções de Pagamento para Clientes: WhatsApp adiciona uma novidade, confira!

por Elcio Santos - 04/10/2022

O WhatsApp está lançando – ou devíamos dizer, testando – na Índia um novo recurso que permite aos usuários fazer compras em supermercados e pagar por eles sem sair do aplicativo.

É possível melhorar as opções de pagamento para clientes, melhorando assim, a sua experiência na sua loja virtual.

As pessoas anteriormente podiam navegar pelos produtos via WhatsApp, mas precisavam sair do serviço para finalizar a transação.

A nova ferramenta de oções de pagamento para clientes foi desenvolvida em parceria com a JioMart.

Tal qual faz parte da Jio Platforms da Reliance Industries Ltd., uma empresa de tecnologia indiana na qual a Meta investiu quase US$ 6 bilhões no início de 2020.

Ter uma experiência de compra completa dentro do WhatsApp tem sido um objetivo de longa data do CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

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A gigante das redes sociais pagou US$ 22 bilhões para adquirir o WhatsApp em 2014, mas o serviço ainda é uma pequena parte dos negócios gerais da Meta.

O aplicativo atualmente ganha dinheiro cobrando de algumas empresas para enviar mensagens aos clientes.

Assim, eles vendem anúncios em que o clique nos anúncios que aparecem nos feeds do Facebook ou Instagram dos usuários levam os usuários para um bate-papo privado com o anunciante.

Basicamente, esses anúncios geram bilhões de dólares por ano em todos os aplicativos da Meta.

No entanto, Zuckerberg está visando uma oportunidade de negócios muito maior para o WhatsApp relacionada a comércio e pagamentos.

Especialmente em mercados emergentes onde o aplicativo é popular como Índia e Brasil.

Fonte: BBN Bloomberg

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