Como Utilizar o Data Analytics: Leia para descobrir!
Há outro conselho importante: descomplique!
O mundo da análise digital pode até estar se tornando mais complexo, mas isso não quer dizer que não haja formas de tornar a administração dos seus dados algo simples e facilmente aplicável.
Nossa metodologia LearnOn – EngageOn – GrowOn vai nessa direção — converse com um dos nossos especialistas.
Mas é importante também estar atento ao que está acontecendo no mundo e ao que os especialistas estão falando.
Por isso, fiz questão de trazer as visões que alguns importantes experts na área apresentaram durante o Virtual Analytics Summit organizado pela empresa Observe Point.
Eles elencaram dicas e insights úteis sobre como melhorar e ter sucesso nos seus esforços de marketing digital.
Então, aperte os cintos e vamos decolar.
por Tanu Javeri, estrategista de SEO global sênior da IBM
Muitas equipes ficam ocupadas realizando tarefas e esquecem-se de medir o sucesso ou o fracasso. Dessa forma, nunca constroem padrões com base nesses sucessos e falhas.
É essencial definir, acompanhar e relatar os KPIs que levem as organizações a tomar ações que impactem seus negócios. Além disso, você precisa entender que boas análises digitais começam com agregação — tire os dados dos silos e use ferramentas de análises avançadas — e segue por automação e criação de narrativas cativantes baseadas nos dados (storytelling).
Em seguida, você precisa descobrir a interseção entre as métricas fundamentais, as métricas de conversão e os ganhos colaterais (que muitas vezes esquecemos de relatar).
Os insights dos clientes que você obtém ao manter dados acurados municiarão sua equipe de marketing em relação a fortalecer sua proposta de valor para as prioridades dos negócios.
por Simon Pilkowski, Global Lead Digital Performance Management, da Boehringer Ingelheim
Você comprou todas as melhores ferramentas de análise, mas e se elas não estiverem ajudando você em direção às suas expectativas?
Então, anote aí: Analytics não é uma ferramenta, mas um processo.
Trata-se do gerenciamento da análise como um processo para que os esforços de ativação digital gere mudanças dentro da sua organização.
Quando você tem a pilha de tecnologia certa em mãos e combina-a com processos eficazes, sua empresa pode se beneficiar bastante.
Para otimizar seus processos de análise, você precisa:
por Jose Bergiste, Diretor de Dados & Engenharia Analítica da Cognetik
Brigando com a qualidade dos dados?
Você não está sozinho.
Uma falha na comunicação entre Analytics, QA, TI ou UX é uma causa comum.
Eu quebrei esse problema em seis partes:
Tomar decisões orientadas a dados pressupõe ter dados precisos e de alta qualidade.
A baixa qualidade dos dados geralmente está diretamente relacionada à comunicação de baixa qualidade entre pessoas e equipes.
por John Pestana, CEO e Co-Fundador da ObservePoint
Há muitos rumores na indústria sobre a criação de incríveis experiências digitais, mas muitas vezes os profissionais de dados estão tão envolvidos em suas tarefas diárias que esquecem por que estão coletando, limpando, fazendo relatórios e análises de dados.
E para criar essas experiências e conectar-se com seus públicos.
A principal maneira de obter a compreensão do cliente para gerar experiências vem a partir dos dados coletados pelas suas análises e tecnologias de marketing.
Mas com atualizações tão frequentes em suas propriedades digitais e com tantas equipes diferentes trabalhando em seus próprios projetos, as coisas não ficam no lugar e a integridade dos dados costuma sofrer.
Por isso, os profissionais de dados passam a maior parte do tempo fazendo controle de qualidade de suas implementações e limpando manualmente os dados.
Felizmente, com toda essa maravilhosa nova tecnologia, você já tem ferramentas que testam automaticamente suas implementações e usuários críticos, além dos caminhos para validar se os dados que você está coletando são realmente precisos e acionáveis.
Isso evita que você questione constantemente seus dados e oferece a liberdade para criar essas incríveis experiências digitais que impulsionam sua empresa.
por Adam Greco, Senior Director, Technology Solutions, da Search Discovery
As organizações investem muito tempo e recursos em análise digital, pois essa é uma área crítica para o sucesso.
Então, por que as organizações tendem a falhar na análise digital?
Existem muitas razões e saber quais desafios existem é o primeiro passo na mitigação delas.
A maioria das organizações possui uma implementação de análise digital que não está sendo orientada por requisitos de negócios.
Muitas organizações têm problemas significativos na qualidade dos dados em implementação de análises.
Muitas empresas oferecem treinamento inadequado.
Mesmo se você tiver feito tudo o mais corretamente, se os usuários finais não puderem usar efetivamente a ferramenta de análise ou os dados que você está coletando, a percepção e a conquista de sua equipe sofrerá.
por Alex Langshur, Co-CEO da Cardinal Path
A legislação de privacidade e as expectativas dos consumidores estão desenraizando nossa abordagem para atingir o público.
Hoje usamos cookies como um meio para identificar visitantes e ligar essas visitas a negócios anteriores, desenvolvendo um mapa do envolvimento das pessoas conosco em todo o nosso ambiente digital.
Essa funcionalidade está desaparecendo. Portanto, nosso trabalho como profissionais de marketing é antecipar quais serão esses impactos e traçar estratégias apropriadas para lidar com isso daqui para frente.
Identidade é realmente o novo ouro e, como profissionais de marketing, precisaremos uma estratégia de identidade.
Então, uma das coisas mais simples que podemos pensar é sobre o processo de convencer o usuário a se logar, pois quando alguém decide se logar com você isso é fantástico porque resolve todos os problemas de consentimento.
por Meredith Albertson, VP de Marketing da Tealium
A personalização mudou de um chavão da indústria para uma prioridade máxima para a maioria das organizações à medida que se esforçam para colocar o cliente no centro de seus negócios.
Pesquisa da Forrester indicou que os consumidores chegam a pagar mais pelas marcas que fornecem serviços ou experiências personalizadas.
No entanto, mesmo com quantidades aparentemente incontáveis de dados, poucas empresas atualmente são capazes de gerar resultados reais e fornecer experiências significativas, relevantes para os clientes.
Aqui estão três oportunidades para personalização:
A evolução da sua organização é realmente o que acelera o crescimento.
Você deve investir em seu pessoal.
Você tem que estar disposto a mudar sua mentalidade.
Seu pessoal deve evoluir com você para cumprir todos esses objetivos.
Dados de carros conectados estão na mira do Senado dos EUA O senador Ed Markey, Democrata de Massachusetts, está alertando...