A essa altura, você já percebeu uma coisa: EU GOSTO mesmo é de descomplicar.
Mesmo que o desafio seja destrinchar os segredos do Social Analytics, ou descomplicando: A análise de dados gerados pelas redes sociais.
Aliás, quanto maior o desafio mais eu gosto.
Mas eu gosto de fazer com que as coisas sejam resolvidas em um – dois – três!
Ou, neste caso, em um e dois ;o)-
Porque eu vou explicar a metodologia da Always On em Social Analytics neste e também no próximo episódio.
Vamos começar?
Hello Walkers!
Trata-se de uma série de programas preparados com muito carinho com o objetivo de fazer com que você entenda melhor tudo o que acontece em torno de três pilares importantes que têm moldado a sociedade moderna:
Vamos te ajudar a chegar na frente da concorrência.
Fique conosco até o fim porque, além de ouvir um conteúdo bacana, temos um presentinho reservado para você.
Meu nome é Elcio Santos e eu sou CEO da Always On
Para deixar este episódio ainda mais descomplicado, vamos relembrar o que falamos nos episódios anteriores.
Lembre do que eu disse: estamos vivendo em um mundo onde a relação empresa-consumidor, em sua maior parte, deixou de ser olho-no-olho e passou a ser máquina-na-máquina?
Além disso, no mundo olho-no-olho, a gente podia interpretar mais facilmente as emoções dos consumidores e levar a negociação para um campo mais favorável.
Bastava um pouco de treinamento e experiência para o vendedor aprender a decifrar as expressões de agrado, desagrado, surpresa, dúvida — e conseguir fechar a venda.
Agora, a quantidade de variáveis com que se lida é simplesmente fenomenal e as emoções não podem ser lidas no rosto – elas chegam por likes, dislikes, comentários e posts em redes como Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter.
Uma coisa é certa: dados sociais são fontes inesgotáveis de informações e insights.
Podem trazer insumos para diferentes indústrias e fontes diversas que vão desde pesquisas e o levantamento da polaridade de uma marca, até dados que propiciam modelagens preditivas capazes de gerar previsões testáveis.
Mas são também, em sua essência, dados desestruturados.
Sem metodologias adequadas e ferramentas eficazes, transformá-las em insights que nos permitam identificar tendências e atuar de forma assertiva, o desafio é quase intransponível.
Quase, eu disse.
Aqui na Always On desenvolvemos processos eficazes e temos as ferramentas necessárias para transformar dados sociais em insights reais.
Como?
No que chamamos Workflow descomplicado 1 – 2 – 3.
Uma estratégia em 3 passos….
No Passo 1, usamos a CURADORIA DOS DADOS:
Trata-se de uma malha de dados para aquecer os negócios de nossos clientes para traduzir os sentimentos de consumidores cada vez mais remotos mas que continuam se sentindo clientes da empresa – e podem até ser fiéis à marca, por que não?
Aqui na Always On, utilizamos uma arquitetura e conjunto de serviços conhecida como: Data Fabric, ou, Malha de Dados.
A solução garante o fornecimento de recursos consistentes em todos os endpoints no contato do consumidor e nos permite simplificar e integrar o gerenciamento de dados no formato em que chegarem, incluindo arquivos de documentos, resultados de pesquisas, postagens de blogs, comentários de mídias sociais e avaliações de clientes, armazenados, quaisquer serviços de nuvem.
Há um programa dessa nossa série Descomplicando o Mundos dos Dados que fala dessa arquitetura com mais detalhes. Procure na playlist e ouça logo quando terminar de ouvir este aqui ;o)-
No próximo episódio, vamos falar nos dois passos seguintes da nossa Estratégia 1 – 2 – 3:
Tecnologias emergentes (abordando a Escuta Social) e Experiência total (abordando Retorno Sobre Investimento)
Não percam!
E também não deixe de pegar seu presente.
A equipe da Always On preparou para você um ebook incrível sobre Social Analytics. Chama Decodificando Sentimentos e foi criado em parceria com a equipe da revista Consumidor Moderno.
Peça já o seu exemplar — é grátis! — pelo e-mail descomplicando@aodigital.com.br.
Aproveite para enviar também suas dúvidas, suas sugestões e suas críticas — por que não?
Estamos à sua disposição.
E se gostou, dê like, comente, compartilhe este conteúdo.
Bem, eu já vou andando.
Vejo você por aqui.
Até o próximo Descomplicando o mundo dos dados e Experiência total (abordando Retorno Sobre Investimento)
Não percam!
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