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4 Dicas de Marketing para B2B! Acesse!

por Elcio Santos - 01/09/2022

O marketing de conteúdo para o público B2B é diferente do B2C. O público B2B é orientado por valor, possui longos ciclos de compra e vários estágios de tomada de decisão.
Aqui estão quatro estratégias para produzir conteúdo novo e relevante (e clientes satisfeitos).

Confira 4 dicas de marketing para B2B alcançarem o sucesso nas vendas!

Conte uma história

As informações técnicas devem ser apoiadas por uma narrativa que atraia seu leitor. Começa com o título e segue até a conclusão.

Construir uma narrativa dá a um artigo a sensação de “fluxo” que todo leitor satisfeito experimenta.

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Reaproveite material

Criar um ótimo conteúdo o tempo todo é impossível. Mas é ótimo ter conteúdo frequente. Por isso, é importante identificar os tópicos sobre os quais se pode criar conteúdo incrível.

Um método é alterar o formato. Se você escreveu um artigo, transforme-o em um infográfico ou vídeo.

Se for um vídeo, transforme-o em um arquivo de áudio e transcreva-o para criar conteúdo escrito.

Essas dicas de marketing para B2B funcionam!

Não abandone os temas, atualize-os

Geralmente, publica-se um excelente artigo e depois se segue em frente. Esse conteúdo permanece online, esquecido e, na pior das hipóteses, obsoleto.

Sempre atualize os conteúdos, a fim de garantir que sejam novos e relevantes.

Colabore

Afinal, o que é melhor do que um grande criador de conteúdo?

De fato, dois grandes criadores de conteúdo!

Se o seu produto preencher uma lacuna na oferta de produtos de uma empresa maior, faz sentido colaborar e oferecer uma solução conjunta.

Fonte: Business2Community

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