Emails da Apple e do Gmail agora vêm com resumos feitos por IA. Como isso pode impactar seu marketing?
Email é a principal área onde os profissionais de marketing estão aumentando suas verbas. Cerca de 62% dos profissionais de marketing B2B e B2C dos EUA aumentaram suas campanhas de email marketing nos últimos 12 meses, de acordo com dados de abril de 2023 da SeQuel Response e ISG. Mas as recentes atualizações de e-mail da Apple e do Gmail acrescentam novos desafios ao email marketing, especialmente B2B.
A atualização mais recente do iOS da Apple introduziu categorização de e-mail, respostas inteligentes e resumos gerados por IA. As atualizações vêm logo após o Google apresentar um recurso semelhante – “Resumir este e-mail”. Ambas as medidas permitem que os usuários vejam o conteúdo de um e-mail sem abri-lo, o que pode afetar uma métrica importante.
Garantir a capacidade de entrega e evitar filtros de spam é o principal desafio que os profissionais de marketing enfrentam com a automação de e-mail, de acordo com dados de abril de 2024 da Ascend2. Agora, os emails que estão sendo entregues nas caixas de entrada certas correm ainda mais risco de nunca serem abertos.
Houve outras mudanças, como a proteção do Apple iOS contra rastreadores e as regras do Google para remetentes em massa, que dificultam o trabalho dos profissionais de email marketing.
As alterações terão implicações maiores para o B2B, pois é usado por 73% dos profissionais de marketing B2B dos EUA, de acordo com dados de abril de 2023 da Ascend2 e Zoominfo. As mudanças podem tornar o público B2B menos acessível.
Os profissionais de marketing B2C podem se sair melhor com as mudanças. Os especialistas acham que emails de marcas fortes ainda serão abertos desde que tenham como alvo os destinatários certos.
O conselho para profissionais de marketing por email B2C e B2B é o mesmo: manter os emails relevantes para os interesses dos destinatários, o que significa investir mais em dados e processos.
Conclusões
Construa uma marca forte para que os consumidores a reconheçam na caixa de entrada.
Mantenha o conteúdo do seu e-mail relevante investindo em seus próprios dados para direcionar campanhas aos melhores consumidores em potencial.
Fonte: EMARKETER
https://www.emarketer.com/content/marketers-brace-impact-summaries-apple-mail-gmail
Dados primários e IA vão transformar a publicidade, garante o líder de tecnologia do Google No início deste mês, o...