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Estratégias baseadas em dados para capturar a atenção da Geração Z

por Elcio Santos CEO Always ON - 06/12/2023

Estratégias baseadas em dados para capturar a atenção da Geração Z

A Geração Z é composta pelas pessoas nascidas entre os anos 1990 e 2010.
São nativos digitais, ou seja, nasceram e cresceram em um mundo marcado pelos avanços tecnológicos, pelo uso de dispositivos móveis e acesso facilitado à internet. Tem preferência por uma variedade de métodos de descoberta de produtos, padrões de gastos conscientes dos custos e opções de pagamento flexíveis.
Eis três insights cruciais e estratégias viáveis para ajudar as marcas a capturar a atenção – e o dinheiro – da Geração Z neste período de festas de fim de ano.

1. A Geração Z se afasta dos mecanismos de busca tradicionais

Segundo pesquisa da Jungle Scout (fevereiro de 2023), 58% da Geração Z nos EUA inicia suas buscas por produtos na Amazon, e 43% no Walmart.com.
De acordo com o estudo, 43% da Geração Z começa a buscar produtos no TikTok, em comparação com 19% da população geral.
Em resposta às mudanças nos comportamentos de pesquisa, o Google lançou recentemente uma nova ferramenta que permite aos usuários criar imagens geradas por IA, que ajudam a preencher produtos de aparência semelhante ou relacionados.
Informação útil: considere os sites de comércio eletrônico não apenas como um local para conversões, mas como um mecanismo de descoberta de produtos.

2. A Geração Z é conservadora com gastos

Quase três quartos (73%) dos consumidores da Geração Z afirmam que mudaram seus hábitos de consumo devido à inflação, de acordo com o Bank of America.
Os gastos autodeclarados pelos adolescentes caíram 1% em relação ao ano anterior – um declínio que não era visto desde antes da pandemia, de acordo com Piper Sandler.
“Também estamos vendo [a Geração Z] mudar para marcas baratas mais do que outras gerações”, disse Catherine Ollinger, analista da eMarketer.
Informação útil: certifique-se de que as mensagens de marketing enfatizem o valor e a acessibilidade e aproveite descontos e ofertas para atrair o público mais jovem.

3. Prefere opções de pagamento flexíveis

Mais de um terço (37%) dos membros da Geração Z dos EUA usaram um serviço BNPL (compre agora, pague depois) para fazer pelo menos uma compra recente, de acordo com dados da Morning Consult de setembro de 2023.
27% dos membros da Geração Z renunciariam à compra se o BNPL não fosse uma opção, de acordo com PYMNTS.com e i2c.
Este ano, quase metade (48,1%) dos compradores digitais da Geração Z dos EUA serão usuários do BNPL, representando 21,9 milhões de pessoas, de acordo com nossa previsão de junho de 2023.
Informação útil:  Considere destacar opções de pagamento flexíveis em páginas da web de alto tráfego – não apenas na finalização da compra.

Fonte: InsiderIntelligence
https://www.insiderintelligence.com/content/3-ways-brands-adapt-gen-z-s-evolving-shopping-habits

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