Estudo: as 3 principais tendências de consumo que impactam o comportamento de compra em 2024
Apesar do aumento da inflação e da redução dos gastos discricionários, os consumidores ainda estão ansiosos por se mimarem e por participarem em experiências de compra únicas, afirmou Ethan Chernofsky, CEO da Placer.ai no mais recente eMarketer Summit em que foram apresentadas as três tendências que mais influenciam o comportamento de compra durante o resto do ano e como os varejistas podem capitalizá-las.
“O consumidor procura orientar-se para o valor e talvez evitar custos mais elevados”, disse Chernofsky, acrescentando que os consumidores estão cada vez mais comprando em lojas com descontos.
“Mas há também uma maneira de os consumidores se mimarem: luxo acessível”, disse Chernofsky. Isso inclui cafés, ingressos de cinema e até produtos de beleza que podem melhorar instantaneamente o humor.
Por isso, os varejistas devem enfatizar o valor nas mensagens de marketing e apostar em programas de fidelidade que sejam fáceis de usar.
“A ideia de que uma loja é mais do que simplesmente um local para fazer compras está crescendo”, disse Chernofsky. Isso força as marcas a repensar a forma como estabelecem a sua presença física, maximizam o seu valor e proporcionam experiências que se alinham com os objetivos do negócio, disse ele.
Os varejistas podem adaptar suas experiências com base nos públicos exclusivos de cada loja. Em novembro passado, por exemplo, a Lowe’s expandiu seu programa nacional DIY-U para oferecer oficinas de consertos domésticos voltadas para novos compradores da geração Y que buscam economizar dinheiro remendando paredes de gesso ou substituindo uma torneira.
Ou seja, os varejistas devem priorizar a construção de relacionamentos com seus clientes por meio de programação presencial. Isso dá aos compradores a oportunidade de demonstrar produtos e interagir com especialistas da loja.
“Os pop-ups são uma solução poderosa para todos, todos ganham”, disse Chernofsky. O varejista ganha exposição, capacidade de interagir com os clientes e insights sobre uma possível localização permanente. Os shoppings se beneficiam do aumento do tráfego de pedestres, às vezes mesmo após o término do pop-up. E é divertido para os consumidores.
Assim, os varejistas devem usar os principais momentos sazonais, como a volta às aulas ou a temporada de casamentos, como ponto de partida para um pop-up. No mínimo, vai saber mais sobre seus clientes e o que eles desejam.
Fonte: eMarketerhttps://www.emarketer.com/content/3-key-consumer-trends-impacting-shopping-behavior-2024
Essas estatísticas provam que programas de fidelidade e insights baseados em dados elevam a experiência do usuário Os consumidores atuais...