Experience On / Mundo dos Dados

Governança de Dados: Meta lança rival para o Twitter

por Elcio Santos - 03/05/2023

A Meta Platforms Inc informou o mercado que tem planos para lançar um novo aplicativo de mídia social em sua tentativa de substituir o Twitter como a "praça da cidade digital" do mundo.

A Meta, empresa-mãe do Facebook, está planejando lançar uma plataforma rival para o Twitter.

Essa plataforma seria uma alternativa ao Twitter, oferecendo recursos semelhantes, como microblogs e publicações curtas, mas com sua própria abordagem e recursos exclusivos.

A ideia por trás desse lançamento é oferecer aos usuários uma opção adicional para se engajar e compartilhar informações, além de promover a concorrência saudável entre as redes sociais.

Embora os detalhes específicos ainda sejam limitados, espera-se que a Meta traga inovação e novidades para o cenário das mídias sociais com seu rival para o Twitter.

“Estamos desenvolvendo uma rede social descentralizada autônoma para compartilhar atualizações de texto.

Há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações sobre seus interesses.”

Afirmou um porta-voz da Meta à Reuters em comunicado por e-mail.

A Meta está desenvolvendo um aplicativo baseado em uma estrutura semelhante àquela que alimenta o Mastodon, um serviço lançado em 2016 e semelhante ao Twitter.

Com um aplicativo semelhante ao Twitter, a Meta poderia aproveitar o caos atual na empresa liderada por Elon Musk.

Onde os cortes de custos estão ocorrendo de forma desenfreada.

O Twitter tem lutado para manter sua base de publicidade desde a aquisição da plataforma por Musk no final do ano passado.

As empresas reduziram os gastos após a ação do Twitter para restaurar contas suspensas e liberar uma verificação de conta paga que resultou em golpistas se passando por empresas.

Os planos da Meta surgem em um momento em que sua maior plataforma, o Facebook, esforça-se para atrair a atenção de um público mais jovem.

Enquanto seus enormes investimentos no metaverso, um mundo virtual onde os usuários interagem e trabalham, dão poucos sinais de dar frutos, pelo menos no curto prazo.

Seu aplicativo de compartilhamento de vídeos, também está enfrentando forte concorrência como criadores de conteúdo ou influenciadores de sucesso que abandonam a plataforma pelo TikTok.

Não ficou claro quando governança de dados  lançará o aplicativo

Ao desenvolver uma nova plataforma, a Meta terá que estabelecer políticas e diretrizes para a coleta, armazenamento, uso e proteção dos dados dos usuários.

A governança de dados é fundamental para garantir que as informações sejam gerenciadas de forma ética, em conformidade com as regulamentações de privacidade.

“A Meta tem se mostrado historicamente muito melhores compradores do que inovadores ou desenvolvedores… quanto a copiar o Twitter, isso é apenas um movimento defensivo.”

Por fim, disse Thomas Hayes, presidente e membro administrativo da Great Hill, com sede em Nova York. Capital.

Fonte: Reuters

>>>Gerenciamento dos modelos de relacionamento com o consumidor, a partir da criação de Buyer persona e estabelecimento de métricas, fale com a Always On agora mesmo!

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor