A nova Automação de MKT ‘Create Real Magic’ utiliza dois sistemas de IA: Dall-E 2 (que gera imagens a partir de prompts baseados em texto) e GPT-4 (um grande modelo de linguagem lançado na semana passada), ambos desenvolvidos pela OpenAI.
O concurso é o primeiro esforço de marketing a surgir de uma nova parceria – anunciada em fevereiro – entre a Coca-Cola, a OpenAI e a consultoria Bain & Company.
O microsite CreateRealMagic.com estará acessível até 31 de março e 30 artistas de 17 países.
No entanto, o Brasil não está incluído.
Os países que enviarem seus trabalhos serão selecionados para participar da ‘Real Magic Creative Academy’, um workshop de três dias que a Coca-Cola sediará neste verão em sua sede em Atlanta.
Os visitantes do micrositem podem interagir com o que a Coca-Cola descreve no press release como: “recursos visuais mais icônicos”
O microsite inclui imagens de ursos polares e Papai Noel, bem como a fonte Spencerian Script, utilizada para o logotipo da marca.
Em um breve tutorial em vídeo postado no YouTube, os espectadores veem um usuário invisível entrar no prompt:
“Um astronauta pegando uma Coca-Cola no espaço, iluminação cinematográfica, renderização de octanagem, cor vermelha, reflexo de lente”.
Depois de alguns segundos, Dall-E 2 mostra uma série de imagens, muitas das quais parecem fotos de pré-produção tiradas de 2001.
O usuário então usa a funcionalidade habilitada para GPT-4 do site para produzir “Um poema sobre como saborear uma Coca-Cola no espaço”.
Por fim, o usuário sobreposta o poema selecionado a uma das imagens e envia sua criação.
O novo esforço de marketing com IA da Coca-Cola é a mais recente iteração de sua estrutura de mensagens ‘Real Magic’ em andamento, lançada no final de 2021.
A Coca-Cola não é a única marca que está capitalizando na recente onda de interesse público em torno da “IA generativa”.
No início deste mês, por exemplo, a plataforma de entrega de supermercado on-line Instacart revelou o ‘Ask Instacart’.
Em suma, trata-se de um recurso no aplicativo que usa o ChatGPT – outro produto OpenAI – para responder a perguntas relacionadas a mantimentos e preparação de refeições.
Fonte: TheDrum
A ciência de dados para identificar tendências é a solução que a empresa PepsiCo encontrou. A inovação em bebidas na...