Experience On / Mundo dos Dados

Automação de MKT da Coca-Cola lança: ‘Create Real Magic’: Confira!

por Elcio Santos - 03/05/2023

A Coca-Cola está dobrando seus esforços de marketing com IA com um novo concurso, intitulado 'Create Real Magic', destinado a aumentar o envolvimento com artistas de todo o mundo e posicionar a marca como aquela que tem o dedo no pulso da cultura e das últimas novidades tendências tecnológicas.

A nova Automação de MKT ‘Create Real Magic’ utiliza dois sistemas de IA: Dall-E 2 (que gera imagens a partir de prompts baseados em texto) e GPT-4 (um grande modelo de linguagem lançado na semana passada), ambos desenvolvidos pela OpenAI.

O concurso é o primeiro esforço de marketing a surgir de uma nova parceria – anunciada em fevereiro – entre a Coca-Cola, a OpenAI e a consultoria Bain & Company.

>>>Otimize suas campanhas de marketing e alcance resultados excepcionais com nossa automação de marketing. Fale com a Always ON e descubra como impulsionar seu negócio para o sucesso!

Coca-Cola e OpenAI se Unem

O microsite CreateRealMagic.com estará acessível até 31 de março e 30 artistas de 17 países.

No entanto, o Brasil não está incluído.

Os países que enviarem seus trabalhos serão selecionados para participar da ‘Real Magic Creative Academy’, um workshop de três dias que a Coca-Cola sediará neste verão em sua sede em Atlanta.

Os visitantes do micrositem podem interagir com o que a Coca-Cola descreve no press release como: “recursos visuais mais icônicos”

O microsite inclui imagens de ursos polares e Papai Noel, bem como a fonte Spencerian Script, utilizada para o logotipo da marca.

Em um breve tutorial em vídeo postado no YouTube, os espectadores veem um usuário invisível entrar no prompt:

“Um astronauta pegando uma Coca-Cola no espaço, iluminação cinematográfica, renderização de octanagem, cor vermelha, reflexo de lente”.

Depois de alguns segundos, Dall-E 2 mostra uma série de imagens, muitas das quais parecem fotos de pré-produção tiradas de 2001.

O usuário então usa a funcionalidade habilitada para GPT-4 do site para produzir “Um poema sobre como saborear uma Coca-Cola no espaço”.

Por fim, o usuário sobreposta o poema selecionado a uma das imagens e envia sua criação.

O novo esforço de marketing com IA da Coca-Cola é a mais recente iteração de sua estrutura de mensagens ‘Real Magic’ em andamento, lançada no final de 2021.

A Coca-Cola não é a única marca que está capitalizando na recente onda de interesse público em torno da “IA generativa”.

No início deste mês, por exemplo, a plataforma de entrega de supermercado on-line Instacart revelou o ‘Ask Instacart’.

Em suma, trata-se de um recurso no aplicativo que usa o ChatGPT – outro produto OpenAI – para responder a perguntas relacionadas a mantimentos e preparação de refeições.

Fonte: TheDrum

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor