IA e unified commerce: duas tecnologias que os restaurantes estão usando para aumentar a fidelidade dos clientes
“A indústria de restaurantes [dos EUA] ainda está se recuperando do impacto da pandemia”, observou Becky Schilling, analista da eMarketer. Além disso, a inflação e a incerteza econômica contribuíram para quatro anos difíceis. Mas a integração de novas tecnologias está ajudando os restaurantes a atrair clientes fiéis, apesar do ambiente difícil.
Face aos desafios persistentes, os restaurantes estão investindo em tecnologia, tanto na retaguarda como voltada para o consumidor, para proporcionar o tipo de experiência que é valiosa e ainda lucrativa.
“Muitos programas de fidelidade gamificados ou baseados em pontos dependem da automação para serem personalizados”, disse Blake Droesch, outro analista da consultoria.
É por isso que a indústria está recorrendo à IA. Um terço dos operadores de restaurantes dos EUA planejam utilizar IA para marketing personalizado, de acordo com dados de dezembro de 2023 do Restaurant365.
Por exemplo, a rede de panquecas IHOP está usando o Google Cloud para oferecer recomendações alimentares baseadas em IA com base nas preferências do cliente, pedidos anteriores e alterações no menu.
Outra tecnologia em alta é a unified commerce. São sistemas que conectam todos os canais de marketing e vendas com sistemas back-end. Isso garante que todos os pontos de contato com o cliente, seja por meio do aplicativo, do desktop ou da loja, estejam interligados, criando uma experiência coesa para o cliente e dados mais confiáveis para o restaurante. 30% dos restaurantes nos EUA já usam uma plataforma de ponto de venda unificada, enquanto outros 35% pretendem usar uma em 2024 ou 2025, de acordo com pesquisas recentes.
Fonte: eMarketer
https://www.emarketer.com/content/ai-unified-commerce-two-technologies-boosting-restaurant-loyalty
Os contratos com 20% deles têm condições pré-fixadas, o que não é ideal, mas o custo de contratar mais compradores...