Experience On / AI

IA generativa da OpenAI para Microsoft: o que significa?

por Elcio Santos - 23/03/2023

O esforço da Microsoft para revisar toda a sua linha com a tecnologia OpenAI se espalhou para um dos produtos mais antigos e conhecidos da empresa: os aplicativos do Office.

Excel, PowerPoint, Outlook e Word começarão a usar a nova plataforma de inteligência artificial GPT-4 da OpenAI, anunciou a empresa na quinta-feira, 16/3.

Os assistentes baseados em IA, chamados Copilots, poderão gerar documentos inteiros, como e-mails, além de conjuntos de slides a partir do conhecimento do software.

Isso ao digitalizar arquivos corporativos e ouvir chamadas em conferência.

Basicamente, a IA generativa da OpenAI para Microsoft será lançada nos próximos meses e 20 empresas, incluindo oito da Fortune 500 cujo nome a Microsoft não quis revelar, já a estão testando.

“Este é o próximo grande passo para nós – colocá-lo nas ferramentas que todos usam todos os dias em seu trabalho”, disse o CEO Satya Nadella em entrevista.

A generativa da OpenAI para Microsoft: o que muda?

A nova tecnologia ajudará as pessoas a criar “ótimos conteúdos, ótimos documentos, ótimos PowerPoints, arte”, disse ele, além de fazer análises sofisticadas usando consultas em linguagem natural.

No geral, a IA generativa da OpenAI para Microsoft custará mais de US$ 10 bilhões na OpenAI.

A qual também lançou o software Copilot para vendas e aplicativos de clientes, bem como um produto de sua unidade GitHub para escrever código de programação.

E seu maior rival em software de escritório, o Google, da Alphabet Inc., anunciou seus próprios planos esta semana para usar ferramentas de IA.

A fim de criar apresentações, fazer anotações durante reuniões e redigir e-mails, entre outros.

Praticamente ao mesmo tempo, o LinkedIn, também de propriedade da Microsoft, disse na quarta-feira, 15/3, que usará a tecnologia de linguagem da OpenAI.

Grosso modo, visa ajudar os usuários a criar um perfil mais atraente no site de relacionamento profissional.

Fonte: Bloomberg

>>>Saiba mais: CRM Economics: Aquisição, Rentabilização e Fidelização de clientes e Business Analytics? Fale com a equipe da Always On!

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor