IA generativa: Google disponibiliza mais modelos Gemini para desenvolvedores
Gemini, como você sabe, é o nome da família de modelos de grande linguagem que o Google está posicionando como concorrentes do GPT-4, da OpenAI. Para deixar as coisas mais emocionantes, na quinta-feira, 15/2, anunciou a expansão de mais modelos para os desenvolvedores, através de sua plataforma Vertex AI.
O Gemini 1.0 Pro está disponível após um tempo de pré-visualização pública e o Gemini 1.0 Ultra está disponível para todos “via lista de permissões”.
Além disso, anunciou também o Gemini 1.5 Pro, uma atualização do modelo Gemini Pro, com desempenho no nível do Gemini 1.0 Ultra, seu atual carro-chefe.
Esse modelo, ainda em versão prévia privada, pode lidar com um contexto de um milhão de tokens. São cerca de 1 hora de vídeo, 30.000 linhas de código e mais de 700.000 palavras.
No Vertex, o Google também está adicionando suporte para ajustes baseado em adaptadores, aprendizado por reforço a partir de feedback humano e destilação. Além disso, os desenvolvedores agora podem aumentar mais facilmente seus modelos com dados atualizados para fluxos de trabalho mais complexos, permitindo que os desenvolvedores conectem os Gemini a APIs externas.
Fonte: TechCrunch
IA avança em personalização e mensuração; que bom para a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual Embora possa parecer que...