A Adidas começou sua jornada no metaverso em fevereiro de 2021, criando uma força-tarefa.
Elon Musk havia acabado de tuitar que a Tesla aceitaria pagamento por carros em Bitcoin.
Isso aumentou a credibilidade da criptomoeda, bem como a tecnologia blockchain subjacente que governa as transações na web 3.0.
Se mais usuários estivessem coletando e exibindo NFTs baseados em blockchain, então este era um espaço no qual as marcas também deveriam estar envolvidas.
Das 55 pessoas que inicialmente demonstraram interesse em participar da força-tarefa, 22 foram escolhidas e convidadas a apresentar ideias.
A partir dessas ideias, desenvolveu-se uma estratégia de entrada no mercado com os mesmos fundamentos que a Adidas usa em outros lançamentos de produtos.
Dessa forma, com a diferença de ter sido um processo de baixo para cima envolvendo pessoas em todos os níveis da organização.
O segundo passo foi o lançamento de um NFT permitindo que os usuários que o compraram fizessem parte de um clube especial de fãs da Adidas.
A Adidas fez parcerias com um conhecido pioneiro no espaço criptográfico, GMoney, e com um coletivo NFT bem conhecido na comunidade, o Bored Ape Yacht Club.
A Adidas também participou de posicionamentos de marca em quadrinhos baseados em NFT criados pela PUNKS.
Resumindo, construiu-se uma moeda cultural para agir junto a um público cético que exige autenticidade requer um plano de jogo de longo prazo.
Cada passo na jornada aproxima a marca da venda de mercadorias reais, wearables e tokens virtuais por meio de canais web3.
O plano é que a Adidas crie receita secundária em mercadorias, incluindo um NFT com cada item individual vendido.
Quando os pares de tênis Adidas são revendidos, o blockchain da NFT registrará essa transação.
E embutido nesse blockchain haverá um acordo que concede à Adidas uma parte dessas vendas secundárias.
Mas seja mercadoria real ou wearables virtuais para avatares, o objetivo é que os consumidores possam aprofundar sua afinidade com a marca onde quer que estejam.
Fonte: Martech
Novas estratégias de marketing de IA para empresas estão disponíveis! Para chegar a um mundo virtual aberto como o metaverso...