O novo app pode ajudar na publicidade local, já que o Instagram lançou recentemente um recurso que permite aos usuários ver um mapa de uma área tocando na etiqueta de localização de uma foto.
Agora é a vez do TikTok voltar-se para a publicidade local.
Seu recurso “Nearby” não tem uma função de mapa, mas as tags de localização permitem que os usuários vejam conteúdo em áreas específicas.
Além disso, foi projetado para funcionar como feed padrão.
As receitas de anúncios do TikTok já superam as do Twitter e do Snapchat combinados, mas adicionar recursos localizados pode ajudar o TikTok a explorar valiosos mercados de publicidade locais e ajudar empresas menores a alcançar os consumidores.
O conteúdo específico do local também abrirá outras oportunidades com os principais parceiros de publicidade.
O TikTok fechou recentemente um acordo com a Ticketmaster que permite aos usuários comprar ingressos para eventos sem sair do aplicativo.
A Uber também tentou aproveitar a publicidade e eventos locais com um recurso semelhante lançado em março.
O novo feed também pode reforçar o poder crescente do TikTok como plataforma de pesquisa.
O Google compartilhou recentemente uma pesquisa interna indicando que 40% dos usuários da Geração Z preferem usar o TikTok em vez do Google para pesquisas.
Ao adicionar um feed local, o TikTok pode se tornar um destino obrigatório para pesquisas gerais e específicas locais.
O Nearby está sendo testado em países do sudeste da Ásia.
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