Maior associação de marketing do mundo garante que a IA pode melhorar os resultados dos negócios
Com mais de 800 empresas membros em todo o mundo e 15 escritórios regionais, a MMA é a única associação que reúne todo o ecossistema de profissionais de marketing, martech e empresas de mídia para arquitetar o futuro do marketing, ao mesmo tempo que proporciona crescimento incansável hoje.
Nessa direção, tem acompanhado a evolução da IA Generativa, cujo uso explodiu desde o lançamento do ChatGPT e acredita que, alavancado pelo rápido crescimento e implementação dessas ferramentas, o marketing orientado por IA deverá impulsionar 45% da economia global total até 2030.
Isso inclui:
uso de análise profunda de dados para melhorar decisões de negócios,
hiperpersonalização da experiência do cliente
aprimoramento da modelagem preditiva
compra automatizada de anúncios
uso de ferramentas de criação de conteúdo
Na verdade, a indústria está evoluindo tão rapidamente que, globalmente, os membros do MMA – por meio da iniciativa AI Leadership Coalition – expressaram que as áreas mais críticas nas quais desejam aprimorar suas habilidades em IA é através do desenvolvimento do público (32%), da ativação e personalização de publicidade (29%), medição de marketing, atribuição e análise preditiva (24%), bem como implantação legal e responsável de IA (22%), para mencionar apenas alguns.
Dada a forma como a IA generativa afetará profundamente os modelos de negócio e operacionais, juntamente com o fato de os CEOs acreditarem que a tecnologia afetará significativamente a sua indústria nos próximos três anos, os CMOs e as suas equipes devem embarcar no comboio da IA ou correrão o risco de serem deixados para trás.
E realmente estão aderindo, como é evidenciado por uma recente pesquisa da Gartner que revelou que 85% dos profissionais de marketing pretendem aumentar o seu investimento em IA até 2025 para melhorar a análise do consumidor e o desempenho das campanhas.
Fonte: BusinessLive
IA avança em personalização e mensuração; que bom para a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual Embora possa parecer que...