O que é varejo adaptativo? 5 estatísticas importantes sobre como encontrar os consumidores onde eles estão
A loja continua sendo uma peça central vital na jornada de compra, mas o número de canais digitais que os consumidores estão usando para descobrir e avaliar marcas continua a crescer em um ritmo rápido.
Isso é algo que o Walmart entendeu e por isso está usando estratégias de varejo adaptativo, uma forma evoluída de varejo omnicanal que adapta as experiências de compra para atender aos desejos e necessidades específicos de cada cliente.
Eis 5 estatísticas importantes que dão suporte a uma estratégia de varejo adaptativo:
44% dos pais estão interessados em receber alimentos e itens não alimentícios comprados regularmente por meio de uma assinatura ou entrega automática, de acordo com o “Adaptive Retail Report 2024” do Walmart. O varejo adaptativo dá aos consumidores exatamente o que eles querem, como reabastecer automaticamente suas casas e pré-encher seus carrinhos com seus itens favoritos na hora certa.
56% dos consumidores fizeram uma compra enquanto assistiam à TV nos últimos seis meses, descobriu o Walmart. O varejo adaptativo atende à demanda por satisfação imediata, permitindo compras em segundos após ver um item sem alternar os canais.
55% da Geração Z fez uma compra enquanto navegava nas mídias sociais nos últimos seis meses, e 38% da Geração Z começa sua jornada de compras nas mídias sociais, de acordo com o Walmart. O comércio social também está crescendo, com 33% dos adultos dos EUA de 18 a 34 anos fazendo compras em plataformas sociais como Instagram e TikTok, de acordo com uma pesquisa da EMARKETER de abril de 2024.
48% dos consumidores deseja a capacidade de obter seu item imediatamente ao comprar online, e 42% desejam a opção de fazer uma compra na loja 24 horas por dia, 7 dias por semana, de acordo com o relatório do Walmart. O varejo adaptável dá aos clientes a conveniência das compras on-line com a rapidez das visitas à loja.
Mais da metade da Geração Z e dos primeiros adeptos da tecnologia compram seus alimentos inteiramente on-line (54%) ou usam uma mistura de compras on-line e na loja (58%), de acordo com o Walmart, que descobriu que os consumidores escolhem onde comprar com base em valores-chave como preços competitivos, disponibilidade de itens de alta qualidade e segurança de dados.
Fonte: EMARKETER
https://www.emarketer.com/content/what-is-adaptive-retail-key-stats-meeting-consumers-where-they-are
Precisa de algumas dicas para campanhas de vídeo do LinkedIn? Neste artigo do Blog da Always On, iremos dar dicas...