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O TikTok funciona para o marketing B2B?

por Elcio Santos CEO Always ON - 19/01/2024

O TikTok funciona para o marketing B2B?

Os profissionais de marketing B2B estão cada vez mais visando públicos mais jovens e que priorizam o digital em plataformas de mídia social, observa o relatório B2B Digital Ad Spend Forecast 2023,da consultoria eMarketer.

Embora o LinkedIn e o Meta representem 42,2% dos gastos com publicidade digital B2B nos EUA em 2024, o TikTok está emergindo como um concorrente para o marketing B2B orgânico e baseado em criadores.

O que o relatório indica:

1.O futuro do marketing B2B é social.

Metade dos profissionais de marketing B2B dos EUA afirma que a mídia social é a que mais contribui para atingir as metas do topo do funil, de acordo com um estudo de abril de 2023 da Wpromote e Ascend.

2. O TikTok tem um público enorme e engajado.

A plataforma terá 87,3 milhões de usuários adultos nos EUA em 2024, ou 32,6% dos adultos nos EUA. Esses usuários adultos passarão em média 55 minutos por dia na plataforma, colocando o TikTok à frente do YouTube (50 minutos) e do Facebook (30 minutos) em termos de tempo gasto por usuários adultos nos EUA.

O conteúdo B2B não precisa ser relegado a plataformas profissionais como o LinkedIn, como evidenciado pelos anúncios do Super Bowl de Monday.com e Workday. TikTok é uma ótima plataforma para experimentar conteúdo B2B divertido.

3. Os influenciadores B2B já estão no TikTok

Os criadores do TikTok estão ensinando os espectadores a usar o Microsoft Excel, analisando anúncios da Chipotle, endereçando cartas da FTC e oferecendo conselhos profissionais.

E usuários sem muitos seguidores também estão criando conteúdo sobre suas vidas profissionais.

A empresa de TI de saúde Epic Systems aproveita o TikTok para recrutamento com vídeos de funcionários. E outras empresas B2B também têm forte presença orgânica no TikTok, incluindo Adobe, Grammarly e https://Monday.com.

4. Gen Z e Millennials estão se tornando compradores B2B

Essas gerações estão envelhecendo e assumindo mais decisões no processo de compra B2B.

Pessoas com idades entre 25 e 34 anos representavam quase um quarto dos usuários do TikTok nos EUA em 2024, uma parcela maior do que qualquer outra faixa etária. Essa faixa etária inclui aqueles que tomam decisões de compra B2B ou aqueles que trabalham com decisores que podem ser influenciados pelos hábitos midiáticos desta faixa etária.

Fonte: Insider Intelligence

https://www.insiderintelligence.com/content/using-tiktok-b2b-marketing

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