Os elementos essenciais de um marketing B2B omnicanal de sucesso.
No mundo dinâmico do marketing B2B, as estratégias omnicanal não são mais um luxo, mas uma necessidade para realmente envolver os compradores.
Com uma gama cada vez maior de opções digitais ao nosso alcance, o verdadeiro desafio reside em entrelaçar estes elementos em campanhas coesas que cativem em vez de sobrecarregarem.
Quando se trata de criar estratégias omnicanal eficazes, existem três fatores que podem determinar o sucesso ou o fracasso do seu sucesso:
Compreender os estágios da jornada: Cada estágio da jornada do comprador – desde a conscientização até a consideração e a decisão – requer abordagens e mensagens diferentes.
Identificar onde seus canais são bem-sucedidos: cada canal, incluindo display, pesquisa, e-mail, redes sociais, chat e muito mais, tem desempenho diferente em diversas métricas.
Integrar e automatizar sua pilha de tecnologia: Ao garantir que suas ferramentas de CRM, automação de marketing e análise funcionem harmoniosamente, você pode agilizar processos, aprimorar a precisão dos dados e obter uma visão holística de seus esforços.
Mas atenção! Uma das maneiras menos eficazes de iniciar uma campanha omnicanal é investir a mesma quantidade de recursos em todos os canais, presumindo que todos produzirão os mesmos resultados.
Em vez disso, observe a prova concreta de como provavelmente será o desempenho de um determinado canal. Comece avaliando métricas (por exemplo, tráfego do site, CPC, conversões, LTV e etc.) em todos os canais para conhecer os pontos fortes e fracos de cada um.
Em seguida, estabeleça suas metas e resultados desejados por etapa da jornada e canal, e mapeie essas informações de acordo com os estágios da sua jornada para saber onde cada canal terá o maior impacto.
Finalmente, eis 3 conselhos para ajudá-lo a tornar suas campanhas omnicanal bem-sucedidas:
Hiperpersonalize. A personalização deve ir além de apenas usar o nome do cliente potencial; envolve a entrega de conteúdo relevante que atenda às suas necessidades e pontos fracos.
Aproveite os dados para identificar contas de alto valor com base em dados da empresa, histórico de engajamento e insights preditivos.
Colabore com a equipe de vendas para obter insights sobre as necessidades da conta, tomadores de decisão e processos de compra.
Fonte: Customer Think
https://customerthink.com/the-must-have-elements-in-successful-omnichannel-b2b-marketing/
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