São os compradores B2B que iniciam o contato com fornecedores – e isso só ocorre no final da jornada
Uma pesquisa recente da 6sense deveria acender o sinal vermelho nas empresas que fornecem produtos para outras empresas.
De acordo com ela, os compradores B2B geralmente não entram em contato com os fornecedores até que eles estejam bem avançados em sua jornada e tenham finalizado a maioria de seus requisitos.
Sendo assim, a pesquisa entrevistou mais de 900 profissionais que estiveram envolvidas em compras B2B superiores a US$10.000 em valor anual nos 24 meses anteriores.
Cerca de 83% dos compradores B2B afirmam que são eles, e não os fornecedores, que geralmente iniciam o primeiro contato e que, além disso, já estão 70% avançados em sua jornada de compra, em média, antes de iniciarem o contato com os fornecedores.
Em compras recentes, 39% dos compradores B2B definiram seus requisitos ao contatar fornecedores, enquanto 39% relataram mudanças leves, 18% mudanças moderadas e 4% mudanças substanciais.
Os compradores B2B dizem que as interações mais comuns durante a jornada de compra são reuniões virtuais com fornecedores, reuniões internas com a equipe de compras, reuniões presenciais com fornecedores e consumo de conteúdo do fornecedor.
Fonte: MarketingProfs
https://www.marketingprofs.com/charts/2024/50681/when-do-b2b-buyers-contact-vendors
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