Experience On / B2B

Coleta de Dados de Clientes no Varejo: conheça a “zero-party data”

por Elcio Santos - 01/09/2022

Segundo a consultoria Forrester, "zero-party data” zero são aqueles dados que um cliente compartilha intencional e proativamente com uma marca.

Isso é importante porque, quando um cliente confia em uma marca o suficiente para fornecer esses dados, isso significa que a marca não precisa inferir o que o cliente deseja ou quais são suas intenções.”

Com os cookies sendo eliminados, podemos esperar um impacto drástico em como atingir clientes novos e existentes quando se trata de marketing.

As marcas precisam comunicar claramente por que coletam dados de terceiros, como esses dados são tratados e que um cliente sempre pode gerenciar/controlar/acessar/excluir dados.

Desde que as marcas sejam transparentes sobre como estão usando os dados dos clientes e haja um benefício claro para elas, os consumidores estarão abertos a compartilhar suas preferências.

Além de dados para receber uma experiência mais personalizada e confiável.

Coleta de Dados de Clientes no Varejo: como fazer?

Algumas empresas estão usando questionários antes do clique no botão enviar para assinatura de seus boletins informativos.

Pesquisas em mídias sociais também estão em alta.

Dessa forma, podem criar listas segmentadas com base em perfis/preferências de clientes para direcionar o conteúdo certo para o público certo.

De certo, isso inclui códigos promocionais em campanhas de e-mail ou SMS com sugestões personalizadas de produtos que podem ajudar a fechar uma venda facilmente.

A Coleta de Dados de Clientes no Varejo é muito importante e sua empresa precisa disso. Fale com a nossa equipe para falarmos sobre o assunto.

Fonte: MyTotalRetail

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor