Chamado “Tako”, o bot está em testes limitados em mercados selecionados, e aparecerá no lado direito da interface do Tiktok, acima do perfil do usuário e outros botões para curtidas, comentários e favoritos.
Usando-o, os usuários podem fazer várias perguntas sobre o vídeo ou descobrir novos conteúdos.
A plataforma de mídia social TikTok, que é uma das mais populares atualmente, está testando um novo chatbot de IA chamado “Tako”.
Criado pela Watchful Technologies, esse robô de conversação tem como propósito auxiliar os usuários a explorar e interagir com conteúdos através de conversas em texto.
Por exemplo, ao assistir a um vídeo da coroação do rei Charles, Tako pode sugerir que os usuários perguntem:
“Qual é o significado da coroação do rei Charles III?”
Ou, se os usuários estivessem procurando ideias de algo para assistir, eles podem pedir ao Tako para sugerir alguns vídeos em um tópico específico – como vídeos engraçados com pets.
>>>Modelagem com Inteligência Artificial e Enriquecimento de dados? Fale com a Always ON!
O bot responderá com uma lista de resultados que incluem o nome, o autor e o assunto do vídeo, além de links para vídeos sugeridos.
A partir daqui, você pode clicar na miniatura de um vídeo e será direcionado para o conteúdo.
A empresa de inteligência de aplicativos Watchful.ai descobriu que o bot estava sendo testado publicamente, e o TikTok confirmou que os testes estão agora ativos.
Dito isso, a empresa está usando um provedor de IA de terceiros desconhecido que a Tiktok personalizou, a fim de sanar suas necessidades.
Contudo, essa modificação não inclui o uso de nenhuma tecnologias internas de IA da Tiktok ou da empresa-mãe Bytedance.
Após o primeiro clique, o TikTok aconselha os usuários em uma mensagem pop-up, informando que consideram o Tako como uma função experimental e que o feedback fornecido pelos usuários “pode não ser verdadeiro ou preciso”.
O TikTok também enfatiza que os usuários não devem usar o chatbot para obter aconselhamento médico, jurídico ou financeiro.
Além disso, o TikTok observa que revisará todas as conversas do Tako por motivos de segurança e, de forma geral, para “aperfeiçoar a experiência do usuário”.
Essa é uma das complicações que acompanham o uso de chatbots modernos de IA, infelizmente.
Como as tecnologias são tão novas, as empresas estão optando por registrar interações com os clientes e revisá-las para ajudar seus bots a melhorar.
Mas, do ponto de vista da privacidade, isso significa que as conversas de IA não estão sendo excluídas após o término das conversas, o que representa riscos potenciais.
Por que os consumidores desejariam um chatbot de IA no Tiktok é outra questão.
A empresa acredita que pode ser uma forma de substituir o ato de digital em uma caixa de busca.
Isso pode se tornar uma ameaça para o Google ,que já percebeu que a geração Z está se voltando para Tiktok e Instagram.
Deste modo, os usuários irão procurar nestes apps determinados assuntos.
Por fim, o Google começará a lançar uma experiência de conversação em pesquisa, mas se o TikTok tiver seu próprio chatbot no aplicativo, isso pode levar os usuários mais jovens a ignorar completamente o Google.
Fonte: TechCrunch
Marcas como a Nike e a marca italiana de calçados Casadei estão construindo suas próprias plataformas no metaverso e lançando...