Experience On / Mundo dos Dados

6 Estratégias de Marketing B2B, usando Ciência de Dados e IA

por Elcio Santos - 13/07/2022

6 maneiras de turbinar o marketing B2B, usando Ciência de Dados + IA

Confira 6 estratégias de marketing B2B crescerem cada vez mais!

Entre os avanços mais recentes da Ciência de Dados, destaca-se o uso crescente de ferramentas de Inteligência Artificial.

1. Combinando dados do cliente online e offline

Ao combinar todos os dados do cliente, entendemos melhor os clientes e nos comunicamos com eles de forma mais eficaz.

2. Segmentação de clientes

Por exemplo, uma segmentação precisa e mais direcionada de clientes e canais por demografia, localização, comportamento de compra anterior e persona de compra significa melhores resultados.

3. Identificando Leads Conversíveis e Não Conversíveis

Vale ressaltar que, identificar o objetivo de um lead e saber quais podem ser convertidos facilmente e quais não pode significar a diferença entre um ROI razoável e um excelente ROI;

4. Insights de mídia social

Analisar o mercado, acompanhar as tendências, planejar suas postagens, bem como elaborar conteúdos de acordo com as preferências do seu público.

Além de monitorar as estratégias dos concorrentes, a fim de gerenciar anúncios nas redes sociais, tudo fica mais fácil.

5. Personalizando o conteúdo

Basicamente, planejar e gerar conteúdo personalizado para seus clientes com base em suas necessidades, preferências, etc., sem ter que  investir fortunas em pesquisas e campanhas.

6. E-mail marketing eficiente

Em suma, otimizar linhas de assunto, escrever conteúdo automatizado e personalizado com as palavras-chave certas, determinar a que horas um email precisa ser enviado.

Assim, redirecionar clientes é muito mais eficiente, afinal, faz toda a diferença.

Fonte: MarketingProfs

 

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor