Experience On / Mundo dos Dados

Automação de Vendas e Bedrock da Amazon: como funciona?

por Elcio Santos - 24/05/2023

A Amazon está lançando um serviço de nuvem chamado Bedrock

Automação de Vendas, o novo serviço chamado Bedrock da Amazon, permite que as empresas personalizem os chamados modelos de base.

A personalização dos chamados modelos de base está relacionada à automação de vendas.

Ao personalizar esses modelos, as empresas podem adaptar suas estratégias de vendas e comunicação para atender às necessidades e preferências individuais dos clientes.

Isso envolve o uso de dados e técnicas de engenharia de dados para segmentar os clientes, entender seu comportamento de compra e criar ofertas personalizadas.

Esse de automação de vendas permite tarefas como responder a consultas com respostas semelhante a de um ser humano ou gerar imagens a partir de uma requisição do usuário.

Dito isso, os desenvolvedores da Amazon podem usar para aprimorar seu software com sistemas de inteligência artificial que podem gerar texto.

Bem, semelhante ao mecanismo por trás do popular chatbot Chat GPT desenvolvido pela OpenAI, startup apoiada pela Microsoft.

>>>Saiba mais: Organize as informações de diferentes fontes de dados (inclusive dados desestruturados) da sua empresa, fale com a nossa equipe!

O anúncio indica que o maior provedor de infraestrutura em nuvem não deixará uma área de crescimento da moda para concorrentes como o Google e Microsoft.

Os quais já começaram a oferecer aos desenvolvedores grandes modelos de linguagem que eles podem usar, afinal.

De modo geral, grandes modelos de linguagem são programas de IA treinados com grandes quantidades de dados.

Os quais podem compor texto humano em resposta a solicitações que as pessoas digitam.

Por meio de seu serviço de IA generativa Bedrock, a Amazon Web Services oferecerá acesso a seus próprios modelos de linguagem chamados Titan, bem como modelos de linguagem das startups AI21 e Anthropic.

De modo geral, todas apoiadas pelo Google, um modelo para transformar texto em imagens da startup Stability AI.

Um modelo Titan pode gerar texto para postagens de blog, e-mails ou outros documentos.

O outro pode ajudar na busca e personalização.

>>>Experimente nossa solução e transforme sua equipe em uma máquina de vendas de alto desempenho. Fale com a nossa equipe!

Com funciona o chamado Bedrock da Amazon?

Automação de Vendas

Através do seu serviço de IA generativa chamado Bedrock, a Amazon Web Services planeja oferecer acesso a seus próprios modelos de linguagem denominados Titan.

Juntamente com modelos de linguagem de startups apoiadas pelo Google, como AI21 e Anthropic, além de um modelo fornecido pela startup Stability AI.

O qual converte texto em imagens.

Em suma, os modelos Titan da Amazon podem gerar texto para diversos fins, como postagens de blog, e-mails e outros documentos. Outro modelo pode auxiliar em tarefas de busca e personalização.

Embora muitas empresas desejem utilizar esses modelos de linguagem avançados, é importante destacar que treiná-los requer um investimento significativo de bilhões de dólares e muitos anos de trabalho.

Muitas empresas preferem evitar esse processo e optam por começar com um modelo base já robusto, permitindo que elas personalizem o modelo para atender às suas necessidades específicas.

Por fim, essa é a proposta do serviço Bedrock.

Fonte: CNBC

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor