As plataformas de mídias sociais estão convergindo e isso é apenas o exemplo mais recente de uma plataforma de mídia social que persegue receitas dos concorrentes.
Aproximadamente, há 2 anos, o Instagram lançou o Reels, um recurso semelhante ao TikTok.
E agora está desativando sua página de compras e guia Loja para reorientar seus esforços de comércio para integrar as compras à sua experiência principal.
Faz sentido: compras são um dos principais impulsionadores de engajamento…
Embora o Instagram tenha cerca de US$ 30 bi em receitas de anúncios este ano e o TikTok “apenas” US$ 6 bi, terá um crescimento de 16,3% e o rival 184,4%.
Já o TikTok está se “youtubificando”: o aplicativo anunciou em fevereiro que apresentaria vídeos de 10 minutos..
Este ano, o tempo gasto com o TikTok ultrapassará o do YouTube por uma margem estreita, mas esses cerca de 12 segundos) são fundamentais.
O YouTube ainda tem mais que o dobro de usuários do TikTok e US$ 2 bilhões a mais em receitas de anúncios.
Na direção inversa, o YouTube estreou seu próprio espaço para rolagem infinita de vídeos curtos, Shorts, nos EUA no início de 2021, e já conta com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais logados em todo o mundo.
Por que isso importa?
Basicamente, a questão é se Meta e Alphabet podem permanecer no topo ou se o TikTok vai mudar a indústria.
Em suma, isso pode afetar seus negócios.
Fonte: eMarketer/InsiderIntelligence
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