5 Formas de Aumentar as Vendas! Confira!
O que vamos sugerir aqui, ou são atemporais ou estão em alta e vão ajudar a aumentar suas vendas em 2020.
São como uma espécie de check-list das medidas a serem tomadas para otimizar seu site bombar este ano.
É possível também que você esteja usando, ou já tenha usado, algumas das táticas propostas aqui.
Ótimo!
Nossa sugestão, neste caso, é usar o post como um estímulo para rever todas as suas estratégias com o objetivo de torná-las mais eficazes.
(Não precisa ser complicado. Fale com um dos especialistas da AlwaysOn e descubra como descomplicar ainda mais seus processos de CRM Experience.)
Mas vamos às sugestões.
Ou, pelo melhor, não tire o foco deles.
Quando as empresas percebem que estão com problemas para crescer, imediatamente pensam que é porque não têm clientes suficientes.
Mas esse é exatamente o tipo de equívoco que tem o potencial de aumentar o problema.
Em vez de concentrar todo o seu esforço na aquisição de clientes, você deve melhorar sua estratégia de retenção de clientes.
Em comparação com novos clientes e clientes que fizeram apenas uma compra em seu site, clientes fiéis adicionam mais itens ao carrinho de compras, têm uma taxa de conversão mais alta e geram mais receita sempre que visitam seu site
Mas não me interpretem mal.
Obviamente, ganhar novos clientes é ótimo para os negócios.
Mas é uma estratégia de marketing mais cara.
É muito mais econômico investir em maneiras de melhorar a experiência de quem já está familiarizado com sua marca e sabe como usar seus produtos.
Você pode, por exemplo, criar um programa de fidelidade que incentivará as pessoas a gastar mais dinheiro cada vez que compram (uma espécie de cash back).
Ou gerenciar o relacionamento através de uma estratégia inteligente de CRM que faça o cliente se sentir valorizado.
Nesses programas os clientes são surpreendidos com descontos e promoções, sem saber que estão recebendo um percentual do que gastaram com você.
É muito eficaz!
(Converse com um especialista da AlwaysOn e vai ficar surpreendido como essa tática é descomplicada).
Essa é uma daquelas coisas óbvias e que, no entanto, muitos varejistas eletrônicos deixam passar.
O fato é que a segurança é uma grande preocupação para compradores online.
E se o seu site parece não confiável, perderá negócios inevitavelmente.
A saída é simples: exiba orgulhosamente as marcas das soluções de segurança que você contratou para o seu site.
Segundo uma pesquisa com consumidores dos EUA, as marcas que deixam os consumidores mais seguros são:
Que solução você usa?
Deixe todo mundo saber disso. (Em caso de dúvida, converse com um especialista da AlwaysOn.)
Os especialistas são unânimes: vídeo tem o melhor retorno do investimento em comparação com outras táticas de marketing.
Sites que possuem vídeos podem fazer com que o usuário médio gaste 88% mais tempo em suas páginas.
Isso cria um aumento no engajamento e no interesse sobre o que você está tentando vender.
Os vídeos ressoam mais com as pessoas, por isso é provável que eles se lembrem do que viram, em vez de apenas ler sobre isso.
Escrever uma lista de vantagens é uma coisa, mas mostrar aos clientes como o produto de fato funciona por meio de demonstrações em vídeo é muito mais eficaz.
Claro que isso não funcionará para todos os produtos.
Se você estiver vendendo uma camisa, não precisará demonstrar como vesti-la.
Mas se houver algo de especial em suas roupas em termos de uso e funcionalidade, um vídeo é uma ótima maneira de transmitir essa mensagem.
Também é uma estratégia ideal para sites de comércio eletrônico que vendem novos produtos que podem ser únicos ou criativos.
Comentários (os “reviews”, como dizem os americanos) e depoimentos de usuários são uma ótima maneira de mostrar provas de conceito.
Mas uma mensagem de uma pessoa sem nome e sem rosto não é tão convincente.
Leve seus depoimentos um passo adiante. Adicione uma foto e inclua o nome completo (além do título da pessoa, se for relevante para o seu produto).
Só porque você tem um site de comércio eletrônico, não significa que você pode assumir que seus clientes estão comprando apenas nos computadores deles.
A realidade é que as pessoas usam cada vez mais telefones celulares e tablets para fazer compras online.
Pesquisas mostram que 40% dos usuários de dispositivos móveis compraram algo online através de seus dispositivos.
63% dos millennials compram em seus telefones!
Esses números não podem ser ignorados.
Eles são de pesquisas com consumidores dos EUA, mas não estão longe da realidade brasileira.
Verifique, portanto, se o seu site está otimizado para dispositivos móveis.
Se não estiver, é bem provável que você esteja perdendo vendas.
Por isso, nossa sugestão é que você faça disso uma prioridade na sua lista de tarefas.
A Meta agora faz parte da missão de criar uma “inteligência geral” A Meta anunciou que se juntou ao Google...