Essas estatísticas provam que programas de fidelidade e insights baseados em dados elevam a experiência do usuário
Os consumidores atuais estão conscientes de quando, onde e com que frequência gastam devido à contínua incerteza econômica. E os programas de fidelidade oferecem oportunidades de gastar com mais conforto graças a descontos e promoções.
Eis como melhorar sua estratégia de fidelidade.
A integração de dados próprios com comunicação personalizada e eficiente, campanhas direcionadas e muito mais pode fortalecer muito o programa de fidelidade do cliente de uma marca. Assim, pode-se aumentar os gastos anuais dos membros de seus programas em 16,5% incorporando a hiperpersonalização com base em dados próprios, de acordo com a Paytronix.
A comunicação eficaz é vital para o sucesso de qualquer programa de fidelidade. O uso de notificações por e-mail e push garante que as mensagens cheguem aos membros por meio de seus canais preferidos, aumentando o envolvimento e impulsionando a ação. E o fato é que cerca de 77% dos adultos norte-americanos preferem receber cupons de lojas online por e-mail, de acordo com uma pesquisa ActiveCampaign e Ascend2.
Campanhas personalizadas com mensagens relevantes e impactantes são mais eficazes para envolver os membros e estimular as ações desejadas, resultando em melhores resultados de negócios. A Adobe descobriu que 31% dos consumidores dos EUA e da Europa valorizam lembretes personalizados por e-mail ou texto sobre um produto ou serviço no qual possam estar interessados.
Os aplicativos móveis podem aumentar a fidelidade, oferecendo acesso conveniente a contas de fidelidade para rastrear e resgatar prêmios, gerenciar pontos e manter-se atualizado sobre as últimas promoções. Um aplicativo móvel também pode ajudar as marcas a capturar mais gastos com comércio móvel. Não é de estranhar, portanto, que 60% dos membros de programas de fidelidade preferem usar um aplicativo móvel para acessar seus programas, enquanto 22% não têm preferência e usarão um aplicativo ou um cartão físico, de acordo com a National Restaurant Association.
Fonte: EMARKETER
https://www.emarketer.com/content/5-stats-on-loyalty-programs-how-data-driven-insights-elevate-ux.
Embora os métodos de personalização de hoje utilizem tecnologia e dados para dar aos clientes o que eles desejam, Walker...