Google adia mais uma vez a suspensão de uso de cookies de terceiros
O Google anunciou que não concluirá a suspensão de uso de terceiros durante o segundo semestre (quarto trimestre) de 2024, conforme planejado originalmente.
A resistência se deve aos “desafios contínuos” que tentam conciliar o feedback da indústria sobre o Privacy Sandbox do Google, especificamente da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido.
O Google observou que é “crítico” que o CMA tenha tempo suficiente para revisar o feedback dos testes do setor, que pediu aos participantes que fornecessem até o final de junho.
O Google espera chegar a um acordo com o CMA e o Information Commissioner’s Office (ICO) do Reino Unido até o final do ano e prosseguir com a descontinuação dos cookies a partir do início de 2025.
Os cookies podem não desaparecer este ano, mas isso não significa interromper quaisquer planos pós-cookies – os profissionais de marketing ainda precisarão encontrar novas maneiras de direcionar e medir suas campanhas depois que os cookies acabarem.
O que os números mostram até aqui:
Menos da metade (47%) dos profissionais de marketing em todo o mundo disseram que suas empresas estavam trabalhando em um plano para abordar a segmentação sem cookies, de acordo com uma pesquisa da HubSpot de setembro de 2023.
Um pouco mais (56%) adotaram uma resolução de identidade para lidar com a perda de cookies, de acordo com um relatório de outubro da ID5.
Em vez disso, eles devem usar esse tempo extra para desenvolver seus dados próprios, experimentar o Privacy Sandbox do Google e outras soluções de segmentação emergentes e repensar estratégias de medição.
Fonte: eMarketer
https://www.emarketer.com/content/google-delays-deprecation-third-party-cookies-again
Como ganhar a confiança dos consumidores para obter seus dados Dados primários são cada vez mais necessários para que os...