Por que o Walmart está monitorando o comportamento omnicanal dos compradores de produtos de beleza
O crescimento das vendas de cosméticos e beleza aumentará mais do que o dobro no online do que nas lojas físicas este ano, de acordo com uma previsão da eMarketer em fevereiro de 2024.
No entanto, as vendas são apenas um flash instantâneo da jornada mais ampla de compra de produtos de beleza.
No mundo da beleza, há uma abundância de novos produtos e inovações que as pessoas desejam descobrir, comparar e experimentar na loja.
45,8% dos compradores de produtos de beleza online descobriram e compraram uma nova marca ou produto de beleza no último ano navegando na loja, de acordo com a pesquisa da consultoria sobre consumo de beleza nos EUA de dezembro de 2023.
Mais da metade (54,2%) dos compradores de produtos de beleza online afirmam que experimentar um produto os ajuda a descobrir novas marcas e produtos ao navegar na loja.
O Walmart está batalhando contra a Amazon, que deverá ultrapassar a participação de mercado da empresa como o maior varejista de produtos de beleza nos EUA até 2025, de acordo com o Morgan Stanley.
“O Walmart está tentando entrar em categorias de beleza mais premium”, especialmente depois da parceria de sucesso da Target com a Ulta Beauty”, diz o relatório. “Os produtos Ulta Beauty são vendidos em 800 lojas Target.”
Uma seleção de produtos de beleza sofisticados pode atrair consumidores mais ricos que compram no Walmart. Dois terços dos ganhos de quota de mercado do varejista na categoria de mercadorias em geral vieram de famílias que ganham mais de 100.000 dólares por ano.
Em março, o Walmart fez vários anúncios relacionados à beleza, incluindo a segunda rodada de seu programa acelerador de beleza, que orienta empresas emergentes, bem como melhorias em sua ferramenta Beauty Virtual Try-On, que ajuda os usuários a experimentar tons de beleza.
Fonte: eMarketer
https://www.emarketer.com/content/why-walmart-tracking-omnichannel-behavior-of-beauty-buyers
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