Amazon usa eventos menores para manter os consumidores gastando fora do Prime Day
O Prime Day é uma espécie de Black Friday particular da Amazon. Em dois de julho, os assinantes da Amazon Prime têm direito a descontos e outros benefícios. O Prime Day de 2023 gerou um total combinado de US$ 13,88 bilhões em vendas de comércio eletrônico nos EUA no ano passado. Mas agora a Amazon quer também estimular o consumo fora desse grande evento e está adicionando vários eventos de vendas menores ao seu calendário, destacando diferentes categorias e oportunidades para manter os gastos dos consumidores.
Até agora neste ano, a Amazon organizou pelo menos cinco eventos de vendas separados:
Big Spring Sale (20 a 25 de março)
Amazon Pet Day (7 a 8 de maio)
Amazon Book Sale (15 a 20 de maio)
Amazon Summer Beauty Haul (13 a 19 de maio)
Promoção do Memorial Day da Amazon (20 a 27 de maio)
Até agora, não foram divulgados os resultados de vendas desses eventos, mas fontes externas relatam que a Grande Venda de Primavera do varejista impulsionou as vendas e as assinaturas Prime.
Ao contrário do Prime Day, essas vendas menores não exigem que os compradores sejam membros Prime para receber descontos. Ainda assim, 28% dos compradores da Big Spring Sale que não eram membros Prime inscreveram-se no programa após a venda, de acordo com dados da CivicScience.
Embora seja possível que esses eventos possam roubar parte do Prime Day de julho, isso é improvável, considerando a magnitude do evento.
No segundo semestre do ano, a empresa deve focar seus eventos em categorias de alto desempenho como beleza, saúde e bem-estar e artigos para o lar.
Fonte: EMARKETER
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