Experience On / Mundo dos Dados

AI para Mercado Varejista: veja o que há de novo!

por Elcio Santos - 18/10/2022

Inteligência Artificial não é uma coisa exatamente nova. Na verdade, vem se tornando cada vez mais comum.

Veja como a AI para Mercado Varejista está crescendo e o que é Emotion AI!

Se você ligar para a ajuda de uma grande empresa, um sistema do outro lado analisará sua consulta e determinará para onde encaminhar sua chamada.

E muitos carros podem detectar se estamos cansados, nos ajudar a estacionar e nos alertar sobre perigos dos quais não estávamos cientes anteriormente.

No marketing, um relatório recente aponta que a maneira como a Inteligência Artificial deve evoluir na próxima década será principalmente através da Emotion AI,

“O uso de tecnologias de IA para analisar o estado emocional de um usuário por meio de visão computacional, entrada de áudio/voz, sensores e/ou lógica de software”.

A Jeep, por exemplo, usou os recursos de análise de mídia para medir as respostas emocionais dos espectadores ao seu anúncio Electrified Wrangler 4XE.

>>>Modelagem com Inteligência Artificial e Enriquecimento de dados? Fale com a Always ON!

Conseguindo confirmar o potencial do anúncio para acelerar a jornada do consumidor entre aqueles que estão mais longe de tomar uma decisão de compra ativa para comprar um EV.

No entanto, o relatório afirmou que, “ao combinar EAI com visão computacional para analisar a composição de cada quadro em um vídeo, o ML pôde descobrir quais recursos.

Tais como música, diálogo, aparições de celebridades, logotipos etc., além de entre segmentos de público-alvo contextuais selecionados”.

Em outras palavras, a IA pode ser treinada para isolar as reações mais fortes.

Todas que envolvem os espectadores e usar isso como diretriz para moldar anúncios futuros.

Fonte: MediaPost MarketingDaily

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor