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Análise de Dados para B2B: saia na frente da concorrência!

por Elcio Santos - 11/11/2022

Nos Estados Unidos, surpreendentes 72% dos negócios são principalmente B2B, e as vendas B2B somam mais de US$ 9 trilhões por ano.

Como a análise de dados para B2B estão sendo utilizadas cresce mais rapidamente do que as maiores categorias de produtos embalados.

A computação em nuvem é um negócio de US$ 791 bilhões. Os refrigerantes são um negócio de US$ 434 bilhões.

No entanto, o negócio B2B da Amazon cresceu para US$ 25 bilhões em cinco anos.

Demorou 10 anos para seu negócio B2C crescer tanto. Pois, 10 IPOs de tecnologia bem-sucedidos no ano passado, e nove em cada 10 foram negócios B2B.

As empresas que mais crescem no mundo não vendem mais refrigerantes e sapatos de grife.

Vendem soluções de gerenciamento de fluxo de trabalho e software de segurança cibernética.

Podemos pensar nos últimos 100 anos como o século B2C, em que o setor de marketing acabou com o trabalho penoso de nossas casas, trazendo produtos de consumo inovadores para o mercado.

Os próximos 100 anos serão o século B2B, em que a indústria do marketing trará produtos empresariais inovadores para o mercado.

Dito isso, não perdemos mais dezenas de horas por semana lavando nossas roupas.

Mas perdemos inúmeras horas agendando reuniões, agregando dados, orquestrando fluxos de trabalho e assim por diante.

Esses são os problemas que as marcas B2B modernas resolverão, a final.

Em suma, para isso elas usarão principalmente ciência/engenharia de dados.

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