A automação de mkt nas empresas seria a solução para as empresas ao invés do metaverso? Confira!
A consultoria Insider Intelligence realizou um estudo, sintetizado no relatório Era of Uncertainty, em que buscou dissecar os efeitos dos vários problemas de 2022, incluindo consequências para grandes empresas de tecnologia, cadeias de suprimentos quebradas, guerra e inflação.
Em resumo, há desafios à frente — e oportunidades.
A Meta (Facebook), por exemplo, resolveu voltar ao básico, diminuindo os investimentos no metaverso e se concentrando nos seus principais produtos, o que deverá resultar em benefício de curto prazo para as receitas de publicidade.
No mundo das redes sociais, a bola da vez é definitivamente o Tik Tok. Suas receitas globais de anúncios (US$11,64 bi este ano) serão maiores do que as do Snap e do Twitter somadas.
E já é a terceira maior rede social, com 94,1 milhões de usuários/mês nos EUA e 813,7 milhões em todo o mundo.
No setor de streaming, a Netflix explora novas oportunidades de negócios além das assinaturas de streaming.
Inclusive construindo um negócio de videogames por meio de desenvolvimento e aquisições.
Em suma, o relatório pode ser adquirido em https://www.emarketer.com/content/era-of-uncertainty
Para saber mais sobre automação de mkt nas empresas, fale conosoco!
É importante saber onde os consumidores compram mais e gastam o seu dinheiro em on-line. Mais de 60% pesquisam na...