Desafio de negócios
A Red Bull Racing Honda tinha os seguintes objetivos para a temporada 2021:
● Aproveitar a tecnologia de nuvem para impulsionar a eficiência e permitir uma ampla gama de projetos de ciência de dados e experimentos.
● Expandir os usos de aprendizado de máquina e inteligência artificial em toda a empresa.
Solução
AOracle foi escolhida como provedor de nuvem por sua inovação, capacidade de lidar com a enorme quantidade de dados produzidos durante as corridas, capacidade de oferecer recursos mais amplos para aprendizagem e experimentação técnica, e a habilidade em tornar a equipe o mais eficiente possível, permitindo a equipe se concentrar em vencer e melhorar a experiência geral dos fãs.
Resultados
A vitória no campeonato foi certamente uma demonstração da técnica e do arrojo de Max Verstappen. Mas não há dúvidas de que a Oracle mostrou-se um companheiro perfeito para o piloto e toda a equipe Redbull Racing Honda.
A engenharia de dados é um campo de especialização dentro do domínio mais amplo da ciência e análise de dados. Ela se concentra na aplicação prática da coleta e processamento, armazenamento e transformação dos dados em um formato que cientistas de dados e analistas possam usar para análise, relatórios e tomada de decisões.
A ciência de dados é um campo multidisciplinar que envolve o uso de métodos científicos, algoritmos, processos e sistemas para extrair insights e conhecimento de dados estruturados e não estruturados. Combina elementos de diversas disciplinas, incluindo estatística, ciência da computação, aprendizado de máquina, conhecimento
de domínio e engenharia de dados, para descobrir informações valiosas e resolver problemas complexos.
CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Refere-se a um conjunto de estratégias, práticas, tecnologias e ferramentas que as organizações utilizam para gerenciar e analisar suas interações e relacionamentos com clientes e potenciais clientes.
O objetivo principal do CRM é melhorar a satisfação, fidelidade e retenção do cliente, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios relacionados ao envolvimento do cliente.
Para aplicar a nuvem à IA de maneira eficaz, você precisará escolher o provedor de nuvem que melhor se alinhe aos seus requisitos e experiência.
Cada grande provedor de nuvem (por exemplo, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure) oferece uma variedade de serviços e ferramentas relacionados à IA que podem ser adaptados às suas necessidades específicas, desde a preparação de dados até a implantação de modelos e muito mais.
É essencial projetar sua arquitetura de IA tendo em mente a escalabilidade, a segurança e a economia, aproveitando ao máximo os recursos da nuvem.
Omnicanal, às vezes escrito como “omnichannel”, refere-se a uma estratégia de marketing e negócios que se concentra em fornecer uma experiência contínua e consistente ao cliente em vários canais e pontos de contato.
O objetivo do marketing omnicanal e do atendimento ao cliente é permitir que os clientes interajam com uma marca ou empresa usando vários métodos e dispositivos (como na loja, on-line, aplicativos móveis, mídias sociais, e-mail, telefone e muito mais) enquanto recebem uma experiência consistente e integrada.