Chatbot de IA para Empresas? Veja o que a Apple fez!
A gigante da tecnologia criou um chatbot que alguns engenheiros chamam internamente de “Apple GPT”.
A Apple ainda não determinou uma estratégia para liberar a tecnologia para os consumidores, mas supostamente pretende fazer um anúncio significativo relacionado à IA no próximo ano.
A matéria afirma que a Apple construiu sua própria estrutura, com o codinome “Ajax”, para criar grandes modelos de linguagem.
Sistemas baseados em IA, como o ChatGPT da Open AI e o Bard do Google, alimentam essas ferramentas.
O Ajax é executado no Google Cloud e a Bloomberg relata que ele foi desenvolvido com o Google JAX, a estrutura de aprendizado de máquina da gigante das buscas.
Contudo, a Apple está aproveitando o Ajax para criar grandes modelos de linguagem e servir como base para a ferramenta interna estilo ChatGPT.
A Apple interrompeu temporariamente o lançamento interno do chatbot devido a preocupações de segurança sobre IA generativa.
No entanto, desde então, a empresa disponibilizou-o para um maior número de funcionários, a fim de requerem aprovação especial para acesso.
A Bloomberg informa que qualquer uso do chatbot não é permitido para o desenvolvimento de recursos voltados aos clientes.
Basicamente, o chatbot da empresa é semelhante ao Bard, ChatGPT e Bing AI.
Pois, não apresenta nenhum recurso adicional que o separe do que está atualmente disponível comercialmente.
A matéria informa que a Apple está focada em tentar resolver possíveis problemas de privacidade relacionados à inteligência artificial.
Em suma, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que, embora a gigante da tecnologia adicionasse IA a mais de suas ofertas, o faria de forma “cuidadosa”.
Fonte: TechCrunch
De fato, O Google Cloud revelou uma série de novas ferramentas de IA generativas que fornecerão aos eprofissionais de segurança...