Experience On / AI

Como a Coca-Cola está usando Data Analytics e IA para melhorar o relacionamento com o varejo

por Elcio Santos CEO Always ON - 04/12/2023

Como a Coca-Cola está usando Data Analytics e IA para melhorar o relacionamento com o varejo

As mais recentes iniciativas de RGM, Retail Growth Management, da Coca-Cola, visam acelerar as ferramentas de Data Analytics e IA em suas plataformas digitais B2B. Isso resultará em um ajuste mais preciso da arquitetura de produtos, preços e embalagens.

A expectativa é que essa abordagem reduza problemas com estoques e otimize a colocação de inventário físico.

A empresa de bens de consumo também está expandindo a cobertura dessas plataformas eB2B e aumentando os esforços de personalização para os seus clientes varejistas.

Segundo a empresa, os primeiros pilotos mostram que os clientes da Coca-Cola, que recebem notificações push escritas por inteligência artificial, têm maior propensão a comprar SKUs recomendados, resultando em vendas incrementais no varejo.

“Estamos apenas arranhando a superfície do que é possível, mas agora estamos investindo em recursos digitais para expandir nosso potencial no futuro”, disse James Quincey, CEO da Coca-Cola Company, em uma teleconferência de resultados.

Fonte: ConsumerGoodsTechnology

https://consumergoods.com/coca-cola-rgm-levers-expand-ai-retail-personalization-adjust-price-pack-architecture

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor