Como os programas de fidelidade de varejo estão usando dados próprios para apoiar os anunciantes
Com a inevitável extinção dos cookies de terceiros, os profissionais de marketing estão se apoiando cada vez mais em dados próprios para ajudar a potencializar suas estratégias de publicidade digital e ajudar os anunciantes a melhorar o desempenho da campanha através de capacidades de medição e atribuição.
Eis o cenário atual
A confiança dos anunciantes em dados próprios aumentará à medida que, para criar campanhas mais relevantes, segmentar públicos e medir a eficácia das campanhas, serão cada vez mais exigidas formas compatíveis com a privacidade para coletar e validar insights dos clientes.
Mais de três quartos (77,0%) dos profissionais de marketing e publicidade dos EUA usam dados próprios como uma solução cookieless e outros 14,7% afirmam que planejam começar a usar dados primários para complementar a perda de cookies de terceiros nos próximos 12 meses – Basis Technologies, nov/23.
Como os programas de adesão exigem que os clientes aceitem, eles podem se sentir mais confortáveis em compartilhar dados além do histórico de compras, como comunicação ou preferências de produto.
57% dos adultos nos EUA são membros do Amazon Prime, 24% pertencem ao Walmart+, 23% ao Costco Wholesale e 21% ao Sam’s Club – Bizrate Insights, abr/24
21% dos consumidores não pertence a nenhum dos programas de adesão listados, sugerindo que há muito espaço para crescimento.
As redes de mídia varejista têm a oportunidade de aproveitar as enormes quantidades de dados de clientes que possuem para ajudar os anunciantes a compreender melhor o desempenho das campanhas em canais digitais e físicos.
Metade dos profissionais de marketing em todo o mundo afirmam que as capacidades de medição e atribuição são mais críticas para eles – Mediaocean, nov/23
Para garantir que os dados próprios permaneçam atualizados, os varejistas precisam manter os clientes envolvidos nos programas de adesão, identificando quais recursos ou serviços são mais valiosos.
À medida que os preços dos bens e serviços aumentaram entre 2022 e 2023, também aumentou a percentagem de adultos norte-americanos que citaram os descontos como a principal razão pela qual participaram num programa de fidelidaede, e a percentagem de clientes que queriam produtos gratuitos diminuiu, assim como aqueles que queriam acesso a recompensas exclusivas – Merkle, fev/24.
Fonte: EMARKETER
Como a análise de dados para B2B estão sendo utilizadas cresce mais rapidamente do que as maiores categorias de produtos...