Veja como proteger os dados dos clientes, conheça o que ocorreu com a Empresa Chinesa.
O fato:
A Samsung, em 2/9, emitiu um breve comunicado reafirmando como proteger os dados dos clientes é importante.
Pois sua preocupação com segurança ao mesmo tempo informando que houve uma violação de dados, afetando as informações pessoais de seus clientes.
O incidente ocorreu no final de julho e não afetou os números do Seguro Social nem de cartões de crédito.
Mas o “terceiro não autorizado” obteve nomes, contatos e informações demográficas, data de nascimento e informações de registro do produto – não por acaso, certamente, dados usados para marketing e publicidade.
Prioritariamente, a Samsung não informou quantos clientes foram afetados nem por que levou tanto tempo – mais de um mês – a fim de notificar os clientes sobre a violação.
De fato, esta é a segunda vez que a Samsung confirma uma violação de dados este ano.
A empresa admitiu que o grupo de hackers Lapsus$ – o mesmo grupo que se infiltrou na Nvidia, Microsoft e T-Mobile – obteve e vazou quase 200 gigabytes de dados confidenciais.
Incluindo código-fonte para várias tecnologias e algoritmos para operações de desbloqueio biométrico.
A priori, a proteção dos dados do cliente é fundamental, a fim de garantir sua privacidade e confiança.
Portanto, as leis de proteção de dados, como a LGPD e o GDPR, exigem o cumprimento rigoroso por parte das empresas.
Sendo assim, a proteção de dados evita vazamentos e ataques cibernéticos que podem prejudicar a empresa e seus clientes.
Garantir a segurança dos dados do cliente é uma responsabilidade essencial para todas as empresas.
A confiança dos clientes é construída quando suas informações pessoais são tratadas com cuidado e proteção adequada.
A proteção de dados do cliente é uma questão ética e legal que não pode ser negligenciada pelas empresas.
Empresas que não priorizam a proteção de dados correm o risco de perder clientes e danificar sua reputação.
Fonte: TechCrunch
A proteção de dados e privacidade do cliente devem ser prioridade em uma empresa! E isso termina afetando a imagem...