Rastrear o comportamento do consumidor é uma tarefa difícil, mas você não precisa esperar até o último momento para tomar providências.
O mais importante é traçar já uma estratégia para sobreviver e até prosperar em um mundo sem cookies de terceiros.
Observe que falamos em “de terceiros”.
Porque você poder continuar usando cookies em seus servidores e, assim, rastreando o comportamento dos seus usuários.
Rastrear o comportamento do consumidor ajuda na tomada de decisões da empresa e do e-commerce.
Porém, cuidado para sobrecarregar os servidores.
Por isso, é aconselhável concentrar-se nos dados mais essenciais do cliente, focando primeiro nos dados mais valiosos.
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Essa abordagem pode ajudá-lo a priorizar suas tarefas à medida que você muda para uma tecnologia de rastreamento alternativa.
Outra opção a ser implantada agora é a de pesquisar diretamente seus visitantes.
Você não pode perguntar explicitamente quais sites eles visitam.
Até mesmo entender qual conteúdo seu público prefere pode ser útil.
Você pode descobrir, por exemplo, que os espectadores adorariam ver você criar um blog ou incluir vídeos instrutivos.
Essa abordagem pode não ser uma solução permanente, mas ajudará você a sustentar seu programa à medida que a tecnologia de rastreamento mais concreta se consolidar.
Fontes: Adobe Experience Cloud, Easy Affiliate, CookieBot
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