Segundo um novo estudo da Gartner, que ouviu 324 profissionais de marketing em maio e junho de 2022 a fim de determinar o estado da aquisição, além de adoção e uso da tecnologia de marketing.
Por um lado, os as ferramentas de marketing para profissionais como a martech estão aumentando a cada dia.
Por outro, os profissionais de marketing estão fazendo menos uso deles: aliás, apenas 42% dos entrevistados disseram que estão utilizando todos os recursos de sua pilha de martech.
A priori, isso representa uma queda de 16% em relação a 2020, quando 58% disseram que estavam maximizando as capacidades de suas pilhas.
Na verdade, os analistas atribuem esse declínio a um conjunto de causas:
Basicamente, são o aumento da função martech de soluções individuais, problemas de contratação e o ambiente cada vez mais complicado em geral.
“Apesar dos orçamentos turbulentos nos anos anteriores e dos ventos contrários econômicos atuais, os investimentos em tecnologia são uma prioridade para os CMOs.
A fim de provar que seu ROI é mais crucial do que nunca”, disse Benjamin Bloom, analista vice-presidente da prática de marketing do Gartner, em comunicado.
“No entanto, os desafios associados à subutilização de ferramentas de marketing para profissionais, como novos modelos de negócios e jornadas de clientes interrompidas.
Desta forma, estão dificultando para os profissionais de marketing demonstrar o valor da tecnologia.”
Fonte: MartechToday
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