Experience On / Mundo dos Dados

Mitos da Inteligência Artificial? Quais são eles?

por Elcio Santos - 04/10/2022

A transformação tecnológica que tem mais consequências em nossas vidas está avançando mais rápido do que se pensava – e não estamos adequadamente preparados.

Os mitos da Inteligência Artificial são verdades? Confira!

O número de especialistas conectados que dizem que temos anos e anos para nos preparar para a ascensão da IA ​​está diminuindo.

Cinco anos atrás, o AlphaGo – uma máquina construída pelo Google – derrotou os humanos no jogo Go, um dos últimos jogos em que ainda tínhamos vantagem.

>>>Implementação de Inteligência Artificial para Empresas. A ideia do Metaverso está longe de ser realidade! Invista em AI! Fale conosco!

Mas isso agora parece insignificante: no ano passado, a IA do Google resolveu um problema de biologia molecular que confundiu os cientistas por décadas,

Sim, a IA está ficando mais inteligente.

E continuará ficando cada vez melhor em sugerir possibilidades, como vídeos para assistir e estender padrões, como as próximas coisas a dizer em um bate-papo.

Mas sempre será uma ferramenta. Seus resultados serão sempre tão bons quanto os algoritmos e os dados usados ​​para treinar os sistemas.

Os cientistas são claros: apesar das alegações de alto nível em contrário, as IAs baseadas em aprendizado de máquina que conhecemos hoje não podem alcançar a senciência porque não têm corpos e sentidos para criar um senso de identidade.

Isso pode mudar?

Claro, mas ninguém sabe como fazer isso acontecer hoje, nem mesmo temos uma boa teoria de como chegar lá.

>>>Quer saber mais sobre os mitos da inteligência artificial? Fale conosco e tire as suas dúvidas!
Fonte: Axios

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor