COO do Walmart diz que a IA criará o “varejo adaptativo”
A inteligência artificial está “convergindo para as mãos de clientes e empresas” e expandirá o marketing e as vendas para além dos canais tradicionais à medida que a tecnologia se tornar mais comum, essa é a visão de Anshu Bhardwaj, vice-presidente sênior e diretor de operações do Walmart Global Technology e Walmart Commerce Technologies.
Bhardwaj discutiu a natureza mutável do varejo em um mundo movido pela inteligência artificial na convenção Big Show da National Retail Federation, na cidade de Nova York, em 14 de janeiro.
Ela disse que o ChatGPT capturou a imaginação do público e das empresas e levará o marketing a um novo nível: “A IA está permitindo que passemos de um varejista omnicanal para um varejista adaptativo, que basicamente significa poder criar uma interseção daquilo que é conveniente para o consumidor, oferecendo o que ele deseja, e como deseja”, Bhardwaj.
Esse varejo adaptativo ocorrerá por meio de novas tecnologias, como o recurso “Text to Shop” do Walmart, lançado em dezembro de 2022, que permite aos clientes usar mensagens de texto para adicionar itens a um carrinho e fazer pedidos, disse ela.
Bhardwaj explicou que o o “Text to Shop” está tornando conversacional a experiência de compra, permitindo que os clientes simplesmente declarem em seus smartphones que desejam comprar um produto específico, como leite com 2% de gordura.
“Você pode acessar o catálogo completo que o Walmart tem online”, disse ela. “E enviar uma mensagem de texto, dizendo: ‘Leite Great Valley 2%, quero comprar”, e ele será entregue a você.”
O Walmart também está usando modelos de linguagem de inteligência artificial para impulsionar seu novo motor de busca que permite aos compradores fazer perguntas gerais, como “football watch party” (reunião com amigos para assistir um jogo) e obter resultados definidos.
O novo motor foi apresentado no início do mês no CES, em Las Vegas, pelo presidente e CEO do Walmart, Doug McMillon, lançou a nova tecnologia de mecanismo de busca na convenção de tecnologia CES em Las Vegas no início deste mês, mostrando que pesquisas vagas ou indefinidas resultarão em uma variedade de produtos, como batatas fritas e refrigerantes.
“Basicamente oferece todas as categorias – sanduíches, batatas fritas, cerveja, refrigerante, e qualquer outra coisa que você precise para a reunião”, disse Bhardwaj.
Fonte: Supermarket News
https://www.supermarketnews.com/technology/walmart-tech-coo-says-ai-will-give-rise-adaptive-retail
IA generativa: Google disponibiliza mais modelos Gemini para desenvolvedores Gemini, como você sabe, é o nome da família de modelos...