Apenas 10% alcançaram o status de líder – ou seja, “realmente aproveitando a análise de dados de marketing para obter insights e automatizar a otimização das decisões de negócios” – enquanto 38% se classificam como estabelecidos, 37% como progredindo, 10% como emergentes e 5% como retardatários.
No entanto, os números variam ligeiramente nos EUA.
Lá, apenas 8% se consideram líderes.
E há mais retardatários – 7%.
Seja qual for o nível, mais dinheiro está sendo investido.
Espera-se que os gastos totais com infraestrutura de dados e análises cresçam a um CAGR de 10% nos EUA, Reino Unido e UE, de US$ 24,4 bilhões este ano para US$ 25,4 bilhões em 2024 e US$ 32 bilhões em 2026. Em 2022, o total foi de US$ 22 bilhões.
E parece estar gerando resultados até agora.
Dos entrevistados, 78% dizem que seu desempenho e eficiência melhoraram significativamente como resultado do uso de análises na segmentação de público.
Outros 20% dizem que não há mudança e 2% admitem que regrediram.
Os resultados são semelhantes para direcionar ativos e conteúdo criativo: 74% dizem que a análise os ajudou muito, enquanto 21% dizem que não houve mudança, 4% veem uma regressão e 2% não estão cientes.
Analisando detalhadamente, 60% dos líderes dizem ter todas as habilidades necessárias que trabalham juntas de maneira coordenada.
Em contraste, 31% das empresas estabelecidas dizem isso, assim como 25% das empresas em desenvolvimento e 10% das emergentes.
Estranhamente, 30% dos retardatários dizem ter os recursos necessários, enquanto 10% não.
Quanto ao uso de provedores de análise de terceiros, nos EUA, 29% dependem de provedores o tempo todo ou a maior parte do tempo.
Outros 48% os usam apenas quando têm uma necessidade clara e 24% conduzem todas as suas atividades analíticas internamente.
Internamente, eles empregam estruturas de dados variadas:
Novamente, suas políticas dependem do nível de avanço.
Setenta por cento dos líderes entrevistados afirmam que eles têm processos bem definidos e implementados em toda a organização.
Em contraste, 60% das empresas estabelecidas e 46% das empresas em progresso dizem o mesmo.
Assim como 40% das empresas emergentes. Mas nenhum retardatário concorda.
Uma pesquisa com 204 profissionais de marketing experientes nos EUA, França, Alemanha e Reino Unido em março de 2023 fundamenta as descobertas.
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Fonte: MediaPost/Email Insider
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